Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                           APOLOGIA AO SOFRIMENTO


          Diz a psicologia que nossos sofrimentos são gerados pela autopunição e autodestruição. A idéia do "pecado" faz com que nos culpemos, e a culpa nos impele ao sofrimento para resgatar
o "pecado" que acreditamos possuir.

          Algumas religiões encutem nas pessoas a idéia de que sofrer agrada a Deus, e incentivam as pessoas a sofrer , pois pensam que agindo assim Deus ficará satisfeito e lhes perdoará os "pecados".

          A vontade inconsciente de resgatar os "pecados" faz com que as pessoas torturem seus corpos com doenças. Em certos casos dizem que intimamente a pessoa sente um certo prazer inconsciente por estar doente, achando que assim está pagando pelos seus erros.

          Mas é um grande engano sofrer pensando que assim vai acalmar a ira de Deus, e receber o perdão. Deus não quer que ninguém sofra, pois Ele é o AMOR. Deus não tem sentimentos de ódio ou ira, e pensar assim é igualar Deus a um mortal. O que se deve fazer é retirar a idéia de auto-punição que existe no inconsciente, pois assim a treva do "pecado" desaparece quando se volta para a luz.

Raio de Lua
Enviado por Raio de Lua em 20/05/2006
Reeditado em 30/06/2010
Código do texto: T159585
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Sobre a autora
Raio de Lua
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
2371 textos (1393247 leituras)
219 áudios (172563 audições)
15 e-livros (54357 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 05:59)
Raio de Lua