Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ROSAS DO NUNCA MAIS

ROSAS DO NUNCA MAIS

José Waldir Rodrigues de Carvalho é Oficial da Polícia Militar, membro da Associação Cearense de Imprensa (ACI) e advogado integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Acadêmico da ALOMERCE (Academia de Letras dos Oficiais da Reserva do Estado do Ceará), escritor, poeta, romancista nascido na cidade de Luzilândia no vizinho estado do Piauí, cearense de coração como costuma afirmar. No olhar exprime toda simpatia de uma terra modesta que vive em festa celebrando seus heróis, de noite e de dia confeccionando os mais belos versos e poesias. Salve! Terra que os céus arrebatas; Nossas almas nos dons que possuis: A esperança nos verdes das matas, A saudade nas serras azuis. Piauí, terra querida, Filha do sol do Equador, Pertencem-te a nossa vida, Nosso sonho nosso amor! As águas do Parnaíba, Rio abaixo, rio arriba, Espalhem pelo sertão, E Levem pelas quebradas, Pelas várzeas e chapadas, Teu canto de exaltação! Desbravando-te os campos distantes, Na missão do trabalho e da paz, A aventura de dois bandeirantes, A semente da pátria nos traz. Sob o céu de imortal qualidade, Nosso sangue vertemos, por ti, Vendo a Pátria pedir liberdade, O primeiro que luta é o Piauí. Possas tu, no trabalho fecundo, E com fé, fazer saber melhor, Para que, no concerto do mundo, O Brasil seja ainda maior. Possas tu, conservando a pureza. Do teu povo leal, progredir, Envolvendo na mesma grandeza, O passado, o presente e o porvir.
Waldir do rio abaixo do rio arriba do Parnaíba, trouxe encanto e saber enriqueceu Fortaleza, com sua singeleza como escriba experimentado, contista de mão cheia e dos gêneros de prosa glosa as suas escrituras com amor que vem da introspecção do coração, dom dado pelo Divino foi o seu destino que nos encantou. Na sua imponente “O Viajante das Estrelas” Sternenreisender é bilíngüe (português-alemão) o mais novo livro deste douto das letras com tradução de Sérgio Krieger Barreira. O poeta aborda a vida: partidas, infartos, datas, sentimentos e tudo mais que acomete o ser de forma lírica, lirismo este que toma seu ápice em “Soneto de Amor sem fim” ou (Sonett der Unendlichen Liebe). Poeta que versa desde a simplicidade da rima até os sonetos com citações mitológicas, torna a obra universal. Está na Biblioteca Nacional da Alemanha. O poeta não se acanha e nas suas entranhas lança ao mundo intelectual mais uma obra prima: “Rosas do Nunca Mais” uma coletânea de Sonetos Avulsos, Sonetos Amargos e Poemas diversos onde o intelecto está inserido do Cavalo Troiano passando por Soneto Amargo, e vai até desabafo é um retrato, natureza viva, dúvida, reencarnação, contraste, despedida, lágrimas, violeiro e o tarado nos dias de repouso domingueiro, mas nas noites de insônia, o amor total, morde-lhe a língua e os peitos pra mamar nos seios dos imortais.
Nas rosas do nunca mais soma o hilariante com deslumbramento o amor com o abandono, a dúvida com o desabafo, mas elejo de fato como obra prima que destinam alegrias, sensações de paixões aos mais alegres corações. A importância desta obra em verso e prosa faz efeito acrescido de sonetos de qualidade, foi importante para o autor que inseriu sangue e suor e nos ofereceu o melhor de sua fantasia. Ó Rosas da primavera, Cuja presença me traz, esse perfume de espera, dos dias de nunca mais. E viveremos em paz, A rosa dos dias idos, Nas rosas do nunca mais!... Esta obra insere tudo, aprendizado da vida, ilusão perdida, cidade querida, reflexão que enche o coração deste comentarista que não é artista apenas admirador deste grande autor. Waldir é iluminado e serás no futuro idolatrado e lembrado Pelas “Rosas do Nunca Mais”. Parabéns.

AUTOR: ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO DA FGF


Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/05/2006
Reeditado em 02/06/2006
Código do texto: T161099
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2096 textos (760132 leituras)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 16:43)
Paivinhajornalista