Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A EVOLUÇÃO E A SEGUNDA LEI DA TERMODINÂMICA

A Primeira Lei da Termodinâmica determina que o calor se propaga de onde tem para onde não tem. Por isto uma pessoa pode transmitir calor para outra, ou em um espaço contendo muitas pessoas é mais quente que o espaço em que encontra-se apenas uma. Se não fosse assim, não sentiríamos o calor do fogo a uma distância em que não nos queimasse.
Lembre sempre: A teoria básica do Universo determina que matéria é energia, que requer espaço, que percorre tempo.
A Segunda Lei da Termodinâmica indica que a matéria se comporta como o calor, se espalhando de onde tem para onde não tem e tanto um quanto o outro tendem a preencher os vazios, ocumpando uniformemente o espaço.
A teoria da evolução diz que a matéria se agrupa de diversos pontos em um, dando forma aos elementos. Assim podem presumir uma explosão (o Big bang) no início do Universo espalhando fragmentos que se uniriam para formar os elementos que agora formam o cosmos. Se a lei da Termodinâmica concordasse com isto, seria fácil fundamentar as teorias da evolução, mas o que ela realmente demonstra é que as forma se mantêm porque uma força extraordinária as molda a todo tempo. Caso contrário, já teríamos nos fundido uns com os outros e com as outras matérias, tornando-nos uma massa única e disforme, pois isto é o que a Segunda Lei da Termodinâmica demonstra.


Wilson Amaral - Estudante de História na Unisinos e autor dos livros Os Meninos da Guerra e Os Sonhos não Conhecem Obstáculos.
Breve Jesus Voltará
Enviado por Breve Jesus Voltará em 23/05/2006
Reeditado em 23/05/2006
Código do texto: T161360
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Breve Jesus Voltará
São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil, 50 anos
1124 textos (254427 leituras)
5 e-livros (9343 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 16:23)
Breve Jesus Voltará