Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A "Fome" do Garotinho

A “fome” do Garotinho
Quando dizem que nós brasileiros somos os reis da criatividade, alguns ainda duvidam. O pré- candidato à presidência do Brasil pelo PMDB, Anthony William Garotinho, superou todas as expectativas com sua “greve de fome”; coisas de “garotinho”. O pior disso tudo é que não podemos lhe dar umas palmadas no bumbum, porque corremos o risco de ser processados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, então o Garotinho fica manhoso e apronta essa papagaiada. Esse episódio, mostra bem à que ponto chegou a política no Brasil. Uma política imatura, onde o foco principal não é o povo brasileiro e sim interesses pessoais e partidários. Os apedeutas da política brasileira, deitam e rolam às custas de um povo, que ainda troca o seu valioso voto por um prato de feijão, mas não sabem que os seus interesses pessoais podem prejudicar uma Nação inteira. O que vale para esses políticos demagogos é o poder! O poder “embriaga” de uma forma tão galopante que leva seres racionais a cometerem impropérios de todos os tipos. O que me deixa mais preocupado, são as ações que os partidos políticos vem fazendo no Brasil, tentando ludibriar a classe intelectual, num desprezo total à nossa perspicácia, no sentido de fazerem “novelas” para puxarem os holofotes da imprensa para si. A novela Serra X Geraldo foi uma delas, que ainda se encontra no meio, mas que todo bom brasileiro “noveleiro” já sabe o seu final.
Precisamos de homens decididos, honestos, dignos de ocuparem o posto político mais alto do Brasil e não de fracos, moleques, desonestos e vilões. Em outubro vamos dizer não à vilania, vamos se for preciso fazer passeatas pacíficas, vamos dizer aos “senhores de Engenho”, que a “lei Áurea” desponta no céu mais iluminado das Américas. O Brasil precisa de homens de fibra. Não é mais suportável acostumar com trapaças cotidianas, onde de cada ação nasce um vilipêndio contra o povo brasileiro. Está na hora de separarmos o “joio do trigo”, e a resposta é em outubro! Precisamos afiar as armas da sabedoria, lustrar a perspicácia e disparar a metralhadora da honestidade, porque a maioria do povo brasileiro já vem fazendo uma “greve de fome” imposta por políticos semelhantes ao nosso “coitadinho” do Garotinho. Se essa “história” do Garotinho for verdade, pelo menos ele sentirá na pele o que milhares de brasileiros vêm sentindo, com uma diferença: quando ele quiser acabar com a sua vontade de comer, aposto que encontrará uma geladeira farta, cheia de gorgonzolas e roqueforts e um bom vinho do Porto para saciar sua “fome”. Quem sabe FHC fica com dó do “menininho manhoso” e ceda uma garrafa de Pétrus ao custo de R$ 7.000,00 para acompanhar o desjejum do desvalido.Como diria o grupo musical Titãs, “Você tem fome de quê? Você tem sede de quê? Eu tenho de JUSTIÇA!!!!


Telêmaco Marrace de Oliveira
Enviado por Telêmaco Marrace de Oliveira em 23/05/2006
Código do texto: T161499
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Telêmaco Marrace de Oliveira
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 44 anos
259 textos (58268 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 00:36)
Telêmaco Marrace de Oliveira