Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Más Companhias

Más companhias

Nicolau Bernardo Maquiavel, que dispensa apresentações, na sua obra-prima “O Príncipe”, afirma que: “ A primeira impressão que se tem de um governante e de sua inteligência é dada pelos homens que tem em seu redor; e, quando são competentes e leais, pode-se sempre considerá-lo sábio, porque ele soube reconhecer capacidade e mantê-los fiéis. Mas quando não o são, pode-se sempre fazer um julgamento desfavorável, porque o primeiro erro que faz é em fazer tal escolha”. Na sua infinita “ingenuidade” de não perceber que há “massa de tomate” da “macarronada” em suas barbas e supostamente afirmar que não sabe das “armações” efetuadas por seus ministros e membros de partido, o presidente Lula escolheu  José Dirceu para a Casa Civil, acusado de ser o elaborador do mensalão, Luiz Gushiken para comunicação e Antonio Palocci, para “pilotar” a Fazenda. O que diria Maquiavel das companhias do presidente, se estivesse nessa dimensão? Provavelmente faria um julgamento desfavorável. E nós brasileiros ao escolhermos nossos governantes em 2006, poderemos nos submeter ao julgamento de Maquiavel? Será que o PT foi transparente nos seus atos à Nação? E o PSDB, principal concorrente à sucessão, foi leal ao Brasil? E Furnas?! Como fica?! E os “abafas” no governo FHC?! Numa Democracia o governo é do povo, em nosso país representado pelos seus indicados. Portanto se quisermos ser sábios na visão de Maquiavel; nessa eleição vamos fazer uma análise profunda de partidos e candidatos, para escolhermos dirigentes competentes e leais, porque de crápulas e mentirosos, a Nação já está transbordando!
A administração Federal vem passando por crises em quase todos os governos, precisamos dar um basta na corrupção e fomentar a ética na política. Precisamos emergir movimentos em favor das crianças, dos idosos, da igualdade salarial para as mulheres e votarmos em partidos e políticos austeros, idôneos e honestos, porque o Brasil carece de heróis. Chega de sapos. Que nasça a Era dos Príncipes!

Telêmaco Marrace de Oliveira
Enviado por Telêmaco Marrace de Oliveira em 23/05/2006
Código do texto: T161504
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Telêmaco Marrace de Oliveira
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 44 anos
258 textos (58238 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 10:01)
Telêmaco Marrace de Oliveira