Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Equilibrio da Vida

 
 
   
Qual é o fator determinante, para o exato equilíbrio no relacionamento entre duas pessoas?
O que é mais importante para manter um relacionamento sadio?
 
Estas são perguntas que podem possuir varias respostas. E o fator determinante pode não ser o que a pessoa realmente pensa. Pois bem, podemos apontar vários fatores e podemos ainda citar alguns exemplos, o sexo, o dinheiro, a fidelidade. Podemos citar ainda o respeito, o perdão, a gratidão, o companheirismo, a segurança, o conforto, a comodidade, entre tantos outros. Porem muitos acreditam ainda que para manter o relacionamento equilibrado é preciso algumas doses de ciúmes, de infidelidade, de luxuria, de boemia, de submissão, de liberdade.
 
São poucos os que entendem que o fator principal para o equilíbrio em um relacionamento é o amor. E o confundem com outros sentimentos, banalizando-o. O amor é fundamental não apenas nos relacionamentos, mas em todos os momentos de nossas vidas. Quando amamos a pessoa que esta ao nosso lado, não nos importamos com coisas pequenas, coisas que só nos fazem sofrer. Pois quando amamos realmente o fardo fica mais leve. Não nos importamos com o passado e não nos preocupamos com o futuro. Vivemos o presente de forma serena e segura.
 
Em um relacionamento que não se cultiva o amor como base principal, não há a menor possibilidade dar certo. O amor é o supremo equilíbrio da vida. E o verbo amar deve ser conjugado em todos os instantes, em todas as nossas ações.
 
Em um relacionamento sem o envolvimento do amor, algumas atitudes tornam-se distorcidas. O sexo, por exemplo, passa a ser banalizado, tornando-se uma simples transa uma necessidade biológica onde o carinho é substituído pela luxuria, enquanto que, o respeito mutuo, passa a ser apenas uma mera formalidade, o perdão torna-se verdadeiro apenas da boca pra fora e a fidelidade uma questão do acaso. É por isso que as pessoas devem unir-se pelo amor e não pela obrigação ou comodidade.
 
Se queres saber, qual o fator predominante para o sucesso em um relacionamento, se queres saber o que realmente causa a alegria e contagia os corações e as almas das pessoas, se queres saber o que faz com que os homens tornam-se mais homens e menos animais, basta amar. E todos os outros valores lhe serão acrescentados.
 
 
Reginaldo Cordoa, futuro Administrador de Empresas e Apaixonado pela Vida. (22/05/2006)
 
Reginaldo Cordoa
Enviado por Reginaldo Cordoa em 24/05/2006
Código do texto: T162238
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Reginaldo Cordoa
Matão - São Paulo - Brasil, 46 anos
95 textos (23233 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:11)
Reginaldo Cordoa