Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Como Prolongar a Juventude

- Não comer demais.

   Foi realizada uma experiência com ratos e foi constatado que: aqueles que tiveram a porção de alimento dobrada viveram bem menos e os que tiveram a porção reduzida pela metade viveram bem mais, inclusive mais do que os ratos que não sofreram alteração na quantidade diária de alimento.

   Precisamos reduzir a quantidade e melhorar a qualidade, 90% do cardápio deve ser composto por: cereais (e seus derivados: pão, macarrão, etc.), legumes, verduras e frutas; 10% ou menos de proteína animal e gorduras.

  A OMS não recomenda açúcar, mas é melhor comer uns três docinhos por semana do que ficar se reprimindo e depois comer ½  kilo de bolo de uma só vez. Os doces (principalmente o chocolate) liberam uma enzima no cérebro que provoca uma sensação de prazer, por isso é tão difícil se resistir a eles.


- Evitar excesso de esforço físico. Pois a sobrecarga provoca liberação de radicais livres.

  São recomendados exercícios físicos com moderação, os mais indicados são: os aeróbicos, para o condicionamento cardiovascular e musculação (principalmente para quem já passou dos 30), pois após essa idade, a tendência é o ganho de gordura e a perda de massa muscular (os exercícios com pesos são os mais eficazes para a reversão).


- Evitar dormir pouco. Pois é durante o sono que se recarrega a energia vital do organismo.

- Evitar exposição ao Sol. Principalmente sem o uso de filtro solar (devido às ações dos raios ultravioletas), não existe bronzeamento perfeito, qualquer alteração no tom da pele é um sinal de que ela proporcionalmente sofreu também os efeitos nocivos.
Ed
Enviado por Ed em 25/05/2006
Reeditado em 26/05/2006
Código do texto: T162955
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ed
Hortolândia - São Paulo - Brasil
142 textos (42131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:44)