Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Falta de visão ou de interesse?

   

Uma das características do empreendedor é a visão, pois se não perceber o que acontece e o que acontecerá ao seu redor, perde o momento, podendo perder um grande negócio.

O mesmo deve acontecer com os administradores públicos que se não usarem estratégias empreendedoras, mal tapam um buraco, ao lado é criado outro.

Explico melhor: minhas filhas estudam no Colégio Professor Gustavo Schreiber que fica em uma via de grande movimento – Avenida Dom João Becker – em São Leopoldo. Esta avenida  recebe um tráfego intenso porque é uma das entradas/saídas da cidade. Nos últimos dois anos nunca vi um guarda de trânsito junto ao portão de acesso à escola, ajudando os estudantes a atravessar a rua, bloqueando o trânsito para que os veículos possam entrar e sair da escola. Curiosamente ontem, dia 29/05 lá estava um guarda de trânsito que parou o fluxo de veículo para que um aluno pudesse atravessar a rua, mas não foi capaz de parar também este fluxo para que os veículos pudessem sair da escola.

Hoje, a manhã estava um caos devido à chuva intensa e onde estava aquele guarda de trânsito?

Um detalhe importante é que a secretaria de trânsito fica ao lado da escola, junto ao ginásio municipal. Do pátio ao lado deste ginásio se percebe a escola e o elevado trânsito de veículos, mas ai entra o título: falta de visão ou de interesse.

Em política costumam dizer que primeiro devem criar o caos; depois as soluções e estas, com a intensa ação da mídia, mostram aos eleitores que o administrador público esta resolvendo os problemas da cidade. Um grande bah a estes pseudos-pensadores!

Se eu vejo um problema nascendo, por que devo deixá-lo crescer? O que custa ao município colocar as 7h10m até as 7h35 um guarda de trânsito em frente a esta escola que está junto a uma via de intenso movimento de veículos? Ou será que deve este administrador esperar um atropelamento ou um abalroamento para que, em ação com a mídia, mostrar as ações que serão feitas?

Imaginem um dono de negócio se assim agir; o seu negócio vai pro ralo rapidamente. No caso citado, é o contribuinte que paga para os guarda de trânsito multarem, por que se qualquer pessoa transitar pela São Leopoldo verá muitos deles, aos pares, na rua principal ou como ontem vi, uma viatura parada em frente a uma loja de material de construção, tendo um ao volante e outro comprando, a não ser que estava multando o dono do negócio, mas lá dentro do seu estabelecimento?

Criei uma polêmica e posso sofrer retalias porque o ser humano não aceita críticas, mas aqui é questão de segurança – das minhas filhas e dos filhos de muitos capilés -.

Ter visão é mostrar interesse em todos os aspectos, prevendo o que poderá acontecer, evitando-se gastos desnecessários: no negócio queima do lucro ou do patrimônio líquido; na administração pública queima dos impostos arrecadados em obras não condizentes, quando deveria ser através de ações e não somente de atitudes como muitos fazem ao se projetar no cenário eleitoral, a procura de votos. De promessa estou cheio; quero ações e soluções.

Oscar Schild, gerente de vendas.
Oscar Schild
Enviado por Oscar Schild em 30/05/2006
Código do texto: T165794

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site www.grandesvendedores.com.br). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Oscar Schild
São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil, 60 anos
98 textos (4844 leituras)
1 e-livros (52 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 18:05)
Oscar Schild