Gostar... assim... gostando... e pronto!

O gostar , o sentir, não depende, nem está vinculado a nenhuma troca. Ou a gente gosta, ou a gente não gosta. O "gostar" com exigências, cobranças, não existe. Isso não é gostar. Você pode gostar de uma pessoa com interesse, isso sim, seu interesse é ver a pessoa feliz, porque quando a gente gosta, quer ver o outro feliz. Se a pessoa que você gosta está feliz, automaticamente você também fica feliz por ela.

Você também pode gostar de alguém que nem te conhece, sabe como? Afinidade, é isso mesmo, você gosta de alguém por afinidade, por admiração, ela nem precisa saber disso, mas, seria muito bom para você demonstrar esse gostar pra ela, seria muito bom para você mesmo. Como mostrar que gostamos de uma pessoa que nem nos conhece? Assim: sorria, seja gentil, se por acaso ela é algum personagem ilustre, ou artista, ou escritor, sei lá, na medida do possível se informe de suas obras, de seus feitos, compareça as suas homenagens, leia seus livros, diga aos amigos que gostou, faça a pessoa perceber que é importante, mesmo que ela não lhe agradeça pessoalmente. Isso é gostar.

A pessoa que sabe que é "gostada", se sente importante, auto-confiante, segura e automaticamente vai passar isso a diante. Quando alguém diz pra você coisas do tipo: Fica comigo mais um pouquinho, me leva com você, faz isso pra mim, ela está demonstrando uma grande confiança em você, está declarando o seu "gostar", entenda isso e se puder retribua. Demonstre seu amor, mais importante do que ser "gostado" é saber que você tem a capacidade de gostar de alguém sem esperar retorno, volta, sem cobranças, sem querer mudar a pessoa. Você é rico, você tem essa capacidade, demonstre, descubra essa riqueza que está aí dentro, as vezes adormecida por ressentimentos antigos.

PS: Gosto muito de você, que perdeu um pouco do seu tempo pra ler essa mensagem, não me importa se você gostou ou concordou, fico feliz só de você ter lido e que durante o tempo em que você leu, seu pensamento não estava pensando em coisas negativas, nem em problemas, nem em tristezas, foi um momento seu e meu. Você dedicou um momento a nós dois, eu sei disso, não precisa responder se não quiser, eu entendo. Obrigada mesmo! Te gosto e pronto!

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 25/06/2009
Código do texto: T1666550