Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Andre Luis Aquino

Você acha que o Brasil precisa ganhar uma copa do mundo para acordar? Será que o nosso povo ainda é tão bobo a esse ponto de acreditar que um campeonato de futebol vencido pela nossa seleção provará algo pra nós mesmos, que somos bons, e para o resto do mundo, que somos bons em alguma coisa?
O Brasil é um dos últimos em todos os rankings de desenvolvimento humano e de educação que existem, mas em futebol nós somos mesmo um dos melhores, a copa do mundo provará mais uma vez isso.
Eu também sou um apaixonado por futebol, mas me entristece muito saber que a divulgação e repercussão da Copa do Mundo enganam nosso povo. Uma gente que já não basta ser explorada pela sua simplicidade em ser obrigada a aceitar salários baixos, é também iludida por causa da sua ingenuidade em acreditar em promessas de políticos e na magia do futebol, que só enriquece uma minoria.
Um país que tem um congresso criminoso por contar com homens tão ricos e tão ambiciosos e que só pensam na manutenção do seu próprio poder, um presidente carismático, esforçado, bem intencionado, mas ingênuo e mal preparado, não pelo fato de não ter o terceiro grau, mas pelas escolhas infelizes que faz. Vejo Lula com um homem solitário, que imagina ter um poder que não tem e prisioneiro de um delírio dos seus companheiros, Lula é um ex-“replicante”.
Em todo canto nas próximas semanas só se falará de futebol e da Copa do Mundo, ficará para trás toda essa violência desumana e toda nossa triste miséria. Ficará para trás a realidade nua e crua das nossas favelas e periferias surradas pelo descaso.
Sim, sou brasileiro com muito orgulho, não só pelas bolas nas redes, mas por viver num país tão desigual, ignorante, sofrido e ainda assim sobreviver e ter esperança num futuro melhor para mim, para os meus filhos e os filhos deles.
Se fizéssemos com a nossa sociedade a metade do que fazemos com a bola no pé, seriamos o país mais feliz do mundo.

Hedi Diniz
Enviado por Hedi Diniz em 02/06/2006
Código do texto: T168283
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Hedi Diniz
São Paulo - São Paulo - Brasil, 58 anos
1078 textos (99158 leituras)
1 áudios (264 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:30)
Hedi Diniz