Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A POLÍTICA BRASILEIRA É UM INFERNO

A POLÍTICA BRASILEIRA É UM INFERNO

Atento aos meios de comunicações, o eleitor brasileiro sente-se constrangido, e afirma com certas sinonímias frustradas. Essa política é um inferno! Em meu Estado, onde os políticos mostram-se ausentes de genituras políticas, ficam a acusar os seus colegas de menos poder, força política e lastreados por pouco vil metal, pois são profissionais liberais e não empresários geênicos, que só pensam naquilo. Uma pergunta vem à tona: será que existe ética na política? Lendo o jornal Diário do Nordeste vi as seguintes pérolas que partiram do senador pelo Ceará, Sr. Tasso Jereissati: “Não sou candidato ao governo do Estado, minha vez passou, defendo novos valores; olha a história de um e a história do outro e olha quem tem duas caras, quem é falso; Advertiu o governador que: intromissões domésticas estavam atrapalhando a política e administração do Estado”.
As mesmas críticas que o senador faz ao governador, nós funcionários públicos fazemos a ele. Diz o dito popular que “macaco nunca olha para o seu rabo”. E, é verdadeiro esse jargão popular, com certeza. As obras inacabadas, um porto mal localizado, descalabros contra os barnabés estaduais, aumento da criminalidade, da pobreza e da miséria, segurança e educação sucateadas e a saúde em estado de letargia, esperando só o momento fatal. Privatizaram tudo, em seu governo. E a situação do Estado, continua a mesma.
Nada mudou, e não venham com churumelas. Aqui, aproveito para lembrar a nossa prefeita, que a Fortaleza bela é só para os ricos, e mesmo assim com controvérsias. O centro de Fortaleza está uma porcaria, nunca vi um certo comercial tão feio e sujo! Os políticos devem acabar com a mania de se tornarem ínclito e trabalhar mais pela população. A televisão da Assembléia mostra todos os dias cenários onde deputados se acusam mutuamente e o povo assiste pacificamente pensando: meu Deus, em que país nós estamos. É muita sujeira para o meu quintal. Ajam vassouras.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE.


Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 06/06/2006
Código do texto: T170344
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2093 textos (759203 leituras)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 10:51)
Paivinhajornalista