O que é preconceito?

Sempre vemos falar nessa palavra, mais afinal de contas o que realmente ela significa?

O preconceito não passa de um conceito que criamos antes de saber o que aquilo realmente é, onde por esse falso conceito muitas vezes maltratamos o próximo e nem pensamos nas consequências daquele ato.

No mundo existem muitas formas de preconceitos, porém o mais comum é por causa da pessoa ser de uma etnia diferente, ou por ter uma religião diferente da nossa, por ter a cor da pele diferente, por ser de outra classe social.

Podemos ver no mundo várias consequências causadas por causa dessa pequena palavra, porém com um significado muito triste, como exemplo disso tem o apartheid e a segunda guerra mundial, que foi causada por causa do nazismo, onde houve um grande holocausto causado por não saber de verdade o que era aquilo que estavam pensando.

Porém existem formas de discriminação por coisas bastante diferentes do que isso, como por possuir uma doença, por gostar de uma música diferente do que a pessoa goste, esse foi um tipo que eu já sofri, eu já vi fala caso de sogras que quase terminaram com o casamento do filho ou da filha, por a mulher ser mais velha do que o marido, ou por o casal ser de religião diferente um do outro ou por ser de etnia ou ter a cor da pele de uma forma que ela acha que é ruim.

Se formos descrever todos os tipos ficaremos meses e não descreveremos tudo, eu só falo uma coisa antes de discriminar alguém, procure saber o que aquilo é de verdade antes de fazer o seu conceito evitando assim os falsos conceitos.

Paulo Faria
Enviado por Paulo Faria em 27/07/2009
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T1722695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.