Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EUCARISTIA: JESUS EM NÓS E CONOSCO (Corpus Christi)

Celebrar a Festa do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi) é celebrar a presença de Deus em nosso meio. Cristo se fez pão: “Isto é o meu corpo” para estar no meio de nós. É através do Espírito Santo que este milagre, esta graça acontece.
Para nós Cristão Católicos a Eucaristia é a presença real de Cristo. Olhar para a Eucaristia é olhar para Jesus. Temos consciência disso? Jesus está no pão consagrado que é o seu corpo.
Não sei se temos fé suficiente para crer nisso. Em cada missa acontece O Milagre, onde o pão oferecido pelo sacerdote se torna corpo de Cristo, e o vinho se torna sangue de Cristo. Isso não acontece pelos méritos humanos, mas pela graça de Deus.
Ver Jesus na Eucaristia é um ato de fé que requer crescimento e amadurecimento na mesma.
Comungar a Eucaristia é comungar Jesus em nossa vida. Cristo já não é alguém distante, longe de nós, mas presente em nós. Ele se faz um de nós e em nós. Sua presença na comunidade reunida é presença de vida, presença que transforma os seus em sua imagem e semelhança.
Por isso quem comunga a Cristo deveria ser semelhante a Ele, do contrário nossa fé não é coerente. Deus conhece nossas limitações, mas isso não justifica nossa acomodação, no sentido de não buscar crescer na fé para se tornar imagem e semelhança de Deus, assim como Ele mesmo nos criou.
Nossa atitude diante da Eucaristia revela que somos pessoas de pouca fé. Quantas vezes passamos diante dela como se não fosse nada. Comungamos em pecado. Num momento de adoração ficamos lendo, pensando em outras coisas. A Eucaristia é Jesus presente em nosso meio.
Quando conversamos com uma pessoa buscamos nos manter atenciosos ao que ela diz, do contrário a pessoa sente-se mal em nossa companhia. Se a Eucaristia é Jesus Presente, acredito que nossa atitude deveria ser de mais atenção. Pedimos tantos milagres, mas nos esquecemos que a Eucaristia é O Milagre; presença real de Jesus em nós.
A Eucaristia é o Sacramento do amor de Deus; Sacramento da reconciliação. A Eucaristia é Comunhão de Cristo com a Igreja e de Cristo com o povo.

ORAÇÃO:

Perdão Senhor Jesus pelas vezes que fomos indiferente diante da tua presença na Eucaristia.
Perdão Senhor pelas vezes que fofos cegos e não te vimos, pelas vezes que fomos insensíveis e não te sentimos presente na Eucaristia.
Senhor Jesus, aumenta sempre mais a nossa fé para que não duvidemos mais da Tua presença na Eucaristia.
Abra nossos olhos e o nosso coração para Te vermos e nos alegrarmos com a Tua presença na Eucaristia e em nossos irmãos.
Jesus faça nossa vida mais semelhante a Tua. Faça nosso coração mais semelhante ao Teu.

Amém.

Hermes José Novakoski
Reeditado - Porto Alegre, 06/06/2007 - Pela Festa de Corpus Cristi
Deus abençoe a todos.
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 13/06/2006
Reeditado em 06/06/2007
Código do texto: T175024
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 35 anos
477 textos (375274 leituras)
1 áudios (83 audições)
2 e-livros (440 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 08:16)
Hermes José Novakoski