Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O FUTURO DO BRASIL

Romeu Prisco
 
Quem nunca ouviu dizer que "o futuro do Brasil está nas mãos dos jovens" ? Meus avós disseram isso para meus pais, que, por sua vez, disseram isso para mim, que, por meu turno, estou dizendo isso para meus filhos, os quais, certamente, irão dizer isso para meus netos.
 
Equivale dizer: num dado momento, eu e os jovens da minha geração fomos o futuro do Brasil. Ora, se o Brasil ainda está mal das pernas, significa que eu e os jovens da minha geração falhamos em nossa missão, como falharam os nossos pais, como estão falhando os nossos filhos e como, certamente, irão falhar os nossos netos.
 
Ou não seria bem assim ? Será que, quando se diz que "o futuro do Brasil está nas mãos dos jovens", estar-se-ia querendo dizer que eles, jovens, devem apenas dar continuidade ao "status quo", a este se amoldando e dançando de acordo com a música tocada pelos mais velhos, aqueles mesmos que, um dia, também foram "o futuro do Brasil" ? Se for assim, então todos cumpriram a sua missão e não há o que reclamar.
 
Confesso que ainda não encontrei uma resposta satisfatória para essa questão, pelo menos que seja de aplicação pacífica, já que a arma do voto não está funcionando.  E você, caro leitor, já fez um "mea culpa" ?
Romeu Prisco
Enviado por Romeu Prisco em 18/06/2006
Código do texto: T177718

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Romeu Prisco
São Paulo - São Paulo - Brasil
142 textos (31850 leituras)
9 áudios (4848 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 00:36)
Romeu Prisco