Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Foto ao lado

Achei interessante a idéia do Jornal colocar a foto ao lado do artigo. É uma técnica interessante de marketing. Atrai mais a atenção do leitor.

Aliás, um dos grandes desafios da comunicação é atrair a atenção do leitor. Este nem sempre tem disposição, vontade ou tempo para ler e com isso perde a grande oportunidade de viajar pelas linhas que trazem o conhecimento e o entusiasmo. Sim, porque ler, estudar, é verdadeiramente a chave do progresso e da felicidade que tanto buscamos.

Quem lê, quem estuda, descobre a vida, o mundo...

É pelos textos que nos entusiasmos pela vida, que verificamos quanta boa oportunidade está ao nosso lado, como é grande a obra de Deus e quanto está ainda por ser feito...

Não é por acaso a cultura humana conquistada até nossos dias. Todo o cabedal de conhecimentos humanos acumulado por homens e culturas diferentes, hábitos e tendências, constitui verdadeiro tesouro que nem sempre conseguimos avaliar. Mas o importante é "afundar" os olhos e o raciocínio neste tesouro que está a disposição nas bibliotecas, nos jornais e revistas e agora na Internet.

Por falar em Internet, é outro mundo a desdobrar-se a nosso favor. Ela abre novas perspectivas. O mundo virtual é também um mundo de conhecimentos. Como em todas as coisas, é sempre preciso selecionar, mas há todo um mundo de conhecimentos a descobrir.

Pensando nisso, e por gentileza de querido amigo de Mineiros do Tietê, incluímos em nossa home page (que o leitor pode acessar pela Internet no endereço: www.orsoncarrara.hpg.com.br) uma série de links de grande utilidade. Não pense o leitor que todos eles são exclusivamente de conteúdo espírita. Acesse, "navegue" e o leitor descobrirá pérolas de conhecimentos também.

Na verdade o que se busca é a motivação, o entusiasmo, para algo fazermos em favor uns dos outros.

E por falar em motivação, li neste mesmo jornal a notícia da Convenção de Vendas realizada pela Zanzini Móveis nos últimos dias de setembro, com a presença do Prof. Marins. Eis aí um exemplo de motivação e entusiasmo. Se soubesse do evento, teria solicitado permissão de participação, pois tenho grande admiração pelo trabalho desse mestre da motivação. Notável! Sob todos os aspectos. Parabéns à Zanzini pela iniciativa. Tenho certeza que os resultados foram excelentes.

A comunicação é tudo no processo de progresso humano. Não nos fechemos no casulo da indiferença. O mundo vibra ao nosso lado. Estejamos dentro desse processo, pois isso significa vida e "vida em abundância...".
 
Orson
Enviado por Orson em 22/06/2006
Código do texto: T180308
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Orson
Matão - São Paulo - Brasil, 56 anos
298 textos (94308 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:36)