Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Lula, eleição e o S.T.E. 

     Este governo que está se acabando – o qual não sei se ainda dará continuidade – é mesmo uma piada, só vive fazendo atrapalhadas. Soma o ego de Lula com aqueles que lá estão e sabem que com a alternância de poder perderão seus empregos, não podendo mamar mais nas tetas do governo e ainda correndo risco de alguns serem banidos da vida publica então, fazem de tudo para que Lula se reeleja. 

     Lula foi brindado durante todas as investigações das CPIs, CPMIs. Caíram todos menos o presidente. Conseguiram algo que ficará registrado nos livros de história. “O presidente da republica que saiu das massas sendo o mais corrupto da história política brasileira”. Toda a cúpula de seu governo teve seus nomes envolvidos em corrupção, no entanto ele sobreviveu. 

     Agora querem enfrentar o Supremo Tribunal Eleitoral, desafiando o Ministro Marco Aurélio de Mello em não aceitar as recomendações quanto ao abuso do poder economico,  provocando a Justiça Eleitoral. 

     O governo sabe que mesmo com as propagandas, com toda a publicidade gasta para promovê-lo não será tão fácil, embora hoje as pesquisas lhe apontem como favorito. A mídia já começa abrir espaço aos outros concorrentes do planalto, desta forma já iniciam suas falas trazendo aos eleitores outras alternativas. 

     Se colocarmos as ideologias de lado, analisar os outros candidatos que estão melhores cotados nas pesquisas eleitorais, poderemos observar que são políticos com grande capacidade administrativa. 

     Alguns destes candidatos já passaram por diversos poderes adquirindo aprendizado, habilidade política para negociar com o legislativo; experiências de governarem estados complexos. Um dos candidatos governou o estado mais rico da federação e mais complexo também. Experiência esta nunca vivida por FHC e Lula antes de serem presidentes. 

     Durante todo este mandato podemos perceber que o partido hoje no poder executivo quando se vê ameaçado, pressionado por candidatos que despontam ganhando popularidade se perde e faz lambança. Se não tomar cuidado este enfrentamento com a Justiça Eleitoral pode sair muito caro. 

     O governo sabe que toda esta lama de corrupção ocorrida em seu mandato vai lhe custar caro, por mais que tenta apresentar uma outra imagem para a sociedade, desta maneira tenta satisfazer o máximo de eleitores possíveis com políticas eleitoreiras como o bolsa família e agora com o reajuste do funcionalismo publico. Teve todo mandato para reajustar os salários, porque somente agora no período eleitoral resolve tomar esta atitude? 

     A situação (governo) precisa conscientizar que uma coisa é tentar manipular a sociedade, os parlamentares outra é querer manipular o Poder Judiciário. Muitos dos ministros parciais e duvidosos já não fazem mais parte do judiciário, os que lá estão hoje, são juizes éticos, comprometidos com a democracia e fieis guardiões da Constituição.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 23/06/2006
Reeditado em 23/06/2006
Código do texto: T181013
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5265 textos (1218819 leituras)
5 e-livros (11751 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 04:50)
Ataíde Lemos

Site do Escritor