Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EM NOME DA PAZ (DE SCHYRLEI PINHEIRO)

Somos frutos de sementes vazias; nascemos ocos, e, ao longo da vida, vamos aprendendo a preencher espaços, com o dito, escrito e pensado.
 
A cada passo de nossa longa caminhada, temos que adubar a razão, plantar valores, separar as escolhas e compartilhar a colheita nas horas incertas, com as pessoas certas, assumindo a responsabilidade dos erros, que nos leva à perda de opções, no tempo.
 
A vida é curta e não tem retornos, entretanto, perdoamos-nos através do amor, que sempre floresce na estação carinho,  quando existe o respeito, admiração, amizade, e descobrimos a nossa verdade,   brotando meio ao deserto perfumado, e iluminado pelas cores do novo amanhecer, que não inova, mas renova a esperança de futurecer, vestindo a força do caráter, que trabalha dentro de nós, sem cessar um instante, alimentando-nos no sonho de viver para vencer os obstáculos do agora, que não poderemos levar conosco, nem deixá-los como divisor de uma soma, que temos como missão multiplicar, usando o recurso que dispomos como uma ferramenta de progresso e bem querer.
 
O julgo sempre será medido e refletido no espelho da verdade, onde o milagre acontece, sem a cegueira da vaidade, ou a mudez da insensibilidade quer crer,  que ficará  imune a tudo que o oposto do bem pintou com mentiras, na fantasia de ser o melhor, numa vida absolutamente igual para quem embarcou,  e navega  com o mesmo propósito de chegar ao porto da verdade, exibindo ao júri seu  fardo, em nome da paz.
 
 
Milton Roza Junior
Enviado por Milton Roza Junior em 28/06/2006
Reeditado em 03/06/2011
Código do texto: T183699

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Schyrley Pinheiro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Milton Roza Junior
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 49 anos
97 textos (82783 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:22)
Milton Roza Junior