Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FIQUE ANTENADO

FIQUE ANTENADO

Muitos estudiosos, arqueólogos e exegetas, procuram decifrar de todas as maneiras a origem do homem na face da terra.  Trabalho árduo e atraente, pois aqueles que conseguirem essa façanha, poderão se equiparar a Deus. Já ouvi falar da boca de um sábio a explicação plausível para eles, mas não atesta a veracidade da mesma. O "Adão" do cromossomo Y não foi necessariamente contemporâneo de "Eva". Aqui, se pode usar o velho e surrado jargão popular, “Explica-se, mas não se justifica”. Primeiro, porque Adão não foi o primeiro  homem a pisar o orbe terrestre. E não foi mesmo! “E a idéia do cromossomo Y, não pode ser associada à contemporaneidade de Eva”. É bom que se frise, naquela época não existia essa terminologia. É nova, e foi batizada pelos cientistas no afã de evoluir com sua ciência capenga. Na verdade eles se arrastam em suas suposições, tanto é verdade que não conseguirem encontrar uma vacina para neutralizar a ação de determinados vírus, como o HIV (AIDS), e o transmitido pelo mosquito inteligente (Aedes aegpti) causador do dengue hemorrágico. Uma realidade é vista por todos nós, o homem quando se embrenha na descoberta do mundo material, mas se afasta de Deus. Por essa razão é que, o percentual de cientistas ateus no mundo é qualquer coisa de descomunal.
Um fato aqui enunciado é que merece nossa atenção e que devemos ficar antenados, trata-se de Capela (3.700 A. C). O que seria realmente essa Capela que muitas pessoas nunca ouviram falar. A dica é a seguinte: “A estrela de Capela fica distante quarenta e dois anos –luz da Terra, na constelação do Cocheiro, também conhecida como Cabra. Essa bela e gigantesca estrela faz parte da Via Láctea, galáxia que nos abriga. A distancia colossal entre Capela e o Sol é apenas um pequeno salto nas dimensões grandiosas do universo. Nossa galáxia faz parte de um grupo local de pouco mais de vinte aglomerados fantásticos de cem a duzentos bilhões de estrelas, entre as quais o sol é apenas um pequeno ponto luminoso no céu”. É uma belíssima estrela. Cerca de quatorze vezes  maior do que o sol tem uma emanação de calor levemente inferior ao nosso astro-rei.
É, em verdade, componente de um sistema estelar binário, ou seja, um sistema estelar composto por duas estrelas, as quais gravita, uma em torno da outra, e, em volta delas, num verdadeiro balé estelar; há um cortejo constituído por inúmeros planetas, luas, cometas e asteróides. Por acaso, a ciência já procurou estudar a importância que representa para a humanidade e a descoberta da vida humana essa monumental estrela de Capela! Jesus sempre afirmava em suas conotações para seus seguidores: “Na Casa de Meu Pai Existem Muitas Moradas” e Capela é uma delas. Acredite se quiser. Há cerca de 3.700 anos a.C., num dos planetas que gravitam em torno da Estela dupla de Capela existia uma humanidade muito parecida com a terrestre, à qual pertencemos atualmente, apresentando notável padrão de evolução tecnológica. Naquela época, Ahtilhantê, nome desse planeta, o quinto, a partir de Capela, estava numa posição social e econômica global muito parecida com a Terra do século XX depois de Cristo. O grau espiritual era acentuado e elevado e heterogêneos, similares aos terrestres do final do século XX, com pessoas desejando o aperfeiçoamento do orbe enquanto outras apenas anelavam seu próprio bem estar. Dizem os exegetas que ainda nos dias atuais existem entre nós capelinos que foram degredados e resolveram permanecer por aqui.
Na verdade é que existem limites do mundo Mental com o Astral Superior.  Com a beleza de narrativa a visão de que: O "Adão" do cromossomo Y não foi necessariamente contemporâneo de "Eva", cai por terra com grande efeito da lei de gravidade. De tudo isso surge uma lição, ou o homem acredita na existência de Deus ou viverá eternamente no mundo das suposições e não chegará a lugar algum, pois Deus é infinito em suas ações. Como o homem é um ser perfeito tudo que le transpira vem da inteligência, função de denodo que Deus o conferiu, mas lembra-se que para chegar até os dias atuais teve que ralar muito.  Albert Paul Dahoui conhecem esse nome! Não. Pois devem conhecer é logo. As pesquisas históricas demonstram que, num curto período de 50 anos, surgiram, numa única região, invenções como o arado, a roda, as embarcações, e ciências, como a matemática, a astronomia, a navegação e a agricultura. Que fatos poderiam explicar tamanho progresso em tão poço tempo – A saga dos Capelinos revela como a vinda de cerca de 30 milhões de espíritos extraterrestres, exilados de um planeta do Sistema de Capela, influenciou no surgimento das mais importantes civilizações na Terra. É a história de nossa cultura, de nossos ancestrais. Enfim, a verdadeira história da  humanidade. Segundo Orlando Tambosi, Charles Darwin manteve A Origem das Espécies na gaveta por 20 anos. Temia chocar a mentalidade religiosa de seus contemporâneos: a teoria da evolução demonstrava, afinal, que o homem é apenas um animal entre outros e, como todos os outros, evoluiu a partir de formas simples, através da seleção natural. Nenhum lugar especial está destinado a este parente próximo dos macacos (tão próximo que, sabe-se hoje, seus genes são 99% idênticos aos do chimpanzé).
Conclusão: o homem não é, ao contrário do que dizem os textos bíblicos, um ser criado segundo algum "plano divino", mas resultado – como o próprio universo – de um processo cego, sem finalismo, submetido apenas a causas e leis naturais. Bateu no travessão, mas a bola não entreou e se alguém pensou que entrou, o árbítro marcou gol ilegal. Respaldo fraco. Enfim publicada em 1859, a explosiva obra de Darwin marcava o início de uma revolução nas ciências e de uma profunda revisão nas concepções filosóficas e religiosas, gerando persistentes e apaixonadas controvérsias. A reação foi imediata. "O ateísmo esmagador cai sobre nós", bradavam os dogmáticos; a Bíblia deve ser interpretada e aceita literalmente, proclamava um documento assinado, em Oxford, por 11 mil clérigos anglicanos. A criação seria, daí em diante, o ponto central da discórdia e da rejeição do darwinismo pelas religiões cristãs, embora algumas delas jamais tenham assumido uma posição oficial sobre a evolução. É o caso, por exemplo, das igrejas anglicanas, protestantes e católicas (esta excluiu a Origem... do índex das obras proibidas).
Mas o fato é que, aos poucos, as reações ao evolucionismo tornar-se-iam menos hostis, pelo menos na Europa. Há religiosos que não vêem conflito entre a idéia da criação divina da vida e a evolução das espécies. Em outras palavras, não interpretam a Bíblia tão ao pé da letra. Aqui está as nuances de quem teima em afirmar que a Bíblia é a verdadeira palavra de Deus. Primeiro os fatos não tem registros, pois passaram de pai para filho, se perderam no tempo, é cópia de cópia e além do mais foi traduzida para inúmeras línguas e a distorção foi grande. O Pastor protestante Portugues João Ferreira de Almeida é reu confesso, afirmou que na sua tradução do latim para o portugues cometeu mais de mil erros. Na realidade é existem muitos neófitos e querem empurrar de goela abaixo suas opiniões. Como citei antes, o homem como ser imperfeito que é, sempre prediz alguma coisa, mas na maioria das vezes são apenas visões ilusórias do que ela pensa. Nem o famoso Charles Darwin estava com a razão suas teorias vieram confundir ainda mais a cabeça dos bitolados que não procuram estudar o poder das divindades e permanecem aclopados somente as coisas materiais. Eu, pensei em colocar algo mais para os leitores, mas pensei : o arbítrio é livre, sendo assim acreditem se quiserem.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO DA FACULDADE INTEGRADA DE FORTALEZA (FGF)- MEMBRO DA ACI( ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE IMPRENSA).

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 28/06/2006
Código do texto: T183745
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2096 textos (759982 leituras)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:28)
Paivinhajornalista