Malhas Beckhauser - Sombrio e Tubarão - SC - Brasil
de
Stelio Beckhauser
(Clóvis Beckhauser)

Beckhauser Malhas em Sombrio - SC

Prefeito de Sombrio, SC,  e secretário visitam sede de empresa de tecidos
Beckhauser Malhas se prepara para instalar ponto de venda em Sombrio, onde poderá atender com mais agilidade as confecções da região 

Convidados pelo empresário Estelio Beckhauser, que esteve no município na última semana, o Prefeito de Sombrio, Professor Jusa e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Carlos Gilberto de Oliveira, visitaram a sede da Beckhauser Malhas, em Tubarão, na manhã de sexta-feira, dia 17.
O convite se deve à instalação de um ponto de vendas de tecidos no município, que já adquiriu um terreno às margens da BR-101, no Distrito de Guarita, próximo ao Parque das Águas. Prefeito e Secretário conheceram as instalações da empresa, que conta com cerca de 48 mil metros quadrados de área construída em sua sede, onde emprega aproximadamente 700 funcionários.
Foram recebidos por Clóvis Beckhauser, filho de Estelio Beckhauser, que percorreu toda a empresa, mostrando aos representantes da população sombriense cada uma das etapas da fabricação e tingimento dos tecidos, vendidos e utilizados em grande parte pelas indústrias de confecção de Sombrio. “Temos muitos clientes em Sombrio e região, então surgiu a ideia de levar um ponto de venda para o município. Tínhamos a intenção de fazer todo um planejamento antes de dar início ao projeto, mas como surgiu a oportunidade, adquirimos o terreno”, informou Clóvis Beckhauser.
Segundo ele, 30% de seus produtos são destinados ao mercado catarinense, enquanto os 70% restantes são comercializados por todo o Brasil. “Acreditamos que o ponto de venda em Sombrio vai ser um grande negócio, uma grande ‘tacada’. Podemos não vender mais do que vendemos hoje, mas vamos poder atender melhor nossos clientes, que não precisarão se deslocar até nossa loja em Criciúma para buscar sua mercadoria.”
Com máquinas que utilizam tecnologia de ponta, a empresa tem capacidade para produção cerca de 1,2 milhão de quilos de tecidos por mês. “É um empresa de grande porte, que trabalha com seriedade. Trará visíveis benefícios às cerca de 40 empresas de confecção do município”, afirmou o Prefeito, Professor Jusa.
Com o terreno adquirido, engenheiros da Beckhauser Malhas trabalham na elaboração do projeto do ponto de vendas, que terá em torno de quatro mil metros quadrados, entre loja e depósito. “Tudo que venha contribuir para o desenvolvimento econômico de Sombrio terá o apoio do poder público, que trabalha para melhorar a vida de nossa população, com empregos e qualidade de vida”, acrescentou o Secretário.
Atualmente, as indústria de confecção de Sombrio empregam cerca de duas mil pessoas, que forma direta e indireta.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa