Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

GOOOOOOLLL... DE PELÉ !

Romeu Prisco
 
Finalmente o Rei marcou um gol com a boca, ao dizer, antes do jogo Brasil x França, que estava com "mau pressentimento", posto que todas as suas previsões anteriores sempre foram por água abaixo.
 
Agora seria fácil para todos, inclusive para mim, dizer que também estava pessimista em relação ao jogo. O desempenho da seleção brasileira não vinha agradando e nem convencendo. Porém, ainda restava a esperança de que craques do porte de Ronaldinho Gaúcho, que não foi o único responsável pela derrota, se recuperassem e apresentassem melhores atuações.
 
Contudo, tal não se deu. O Brasil  acabou sendo eliminado em condições mais vexatórias do que a Argentina, que saiu sem nenhuma derrota e só perdeu nas penalidades máximas. A primeira conclusão que se pode extrair da nossa eliminação, é que a atual geração de "selecionáveis", assim como a respectiva Comissão Técnica, com raríssimas exceções, já encerraram o seu ciclo. O Brasil, no futebol, é o único país do mundo que pode partir para uma mudança radical, sem perda de qualidade.
 
Além da conclusão supra, da eliminação advem igualmente uma grande lição, que, aliás, já deveria ter sido aprendida: não se vai para uma guerra imbuído de espirito festivo, "armado" de cuícas, pandeiros, tamborins e outros instrumentos próprios de uma escola de samba. Em quase todas as reportagens da nossa seleção, o que se via era isso: festinhas, música, sorrisos, "treininhos" de meio-campo, autógrafos e pouca ou nenhuma seriedade e compenetração.
 
Bem, nem assim o Brasil deixou ou vai deixar de liderar o "ranking" do futebol mundial. Destarte, podemos continuar sonhando com o "hexa" na próxima Copa, a se realizar em 2010, no continente africano.
Romeu Prisco
Enviado por Romeu Prisco em 02/07/2006
Reeditado em 03/07/2006
Código do texto: T186068

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Romeu Prisco
São Paulo - São Paulo - Brasil
142 textos (31845 leituras)
9 áudios (4848 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 09:09)
Romeu Prisco