Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CPF.

CPF

CADRASTRO DE PESSOA FÍSICA


Sem fazer uma introdução muito detalhada, o assunto é o seguinte: quantos documentos com números o identificam em todas as etapas de sua vida?
Já imaginou quantos números? Faça você mesmo sua conta, da certidão de nascimento até ao atestado de óbitos.
Vou de memória tentar me lembrar de  alguns...

1—  Certidão de Nascimento — eu já escrevi sobre pessoa já nascer com seu CPF há muito tempo. Em 2008, estão implantando isso —, mas não importa, é uma ótima idéia).
Nasceu, teste do pezinho, etc, etc... aqui está o cartão magnético do CPF DO SEU FILHO PARA O RESTO DA VIDA DELE, COM CÓDIGO DE BARRAS e PARA TUDO QUE ELE PRECISAR FAZER, COM NOME DO PAI, DA MÃE, PAÍS, ESTADO, CIDADE ONDE NASCEU, MATERNIDADE E FOTO E IMPRESSÃO DIGITAL ENDEREÇO – dos pais. Depois de entrar no PRIMÁRIO, de cinco anos ele deve trocar a foto, confirmar endereço, a partir dos 15 anos de 10 em 10 anos até 65 aos de idade. Ok.

2 — Já nascer com uma conta bancária — QUE É O SEU CPF — BANCO DO BRASIL OU CAIXA ECONÔMICA — depois dos 15 anos, que escolha um banco provedor de seus recursos, que constará no CPF, podendo fazer depósitos e retiradas em qualquer banco e loterias, etc... Cartões de créditos, débitos, etc... número do CPF. TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS, CPF DO PAGADOR/EMISSOR E DO RECEBEDOR.

3 — No CPF, o primeiro número é o do PAÍS, BRASIL, o segundo do ESTADO, o terceiro, da CIDADE onde nasceu e o resto o CÓDIGO DA RECEITA FEDERAL terminando com alguns “XIS  OU ASTERÍSCOS“ que seria sua senha para protegê-lo e privacidade e controle das autoridades que nem mesmo o portador do CPF saberia qual que números seriam esses e não ser obrigado ou forçado a digitar sua senha em caso de assaltos.

4 — Matricula na escola: o mesmo número do CPF. Freqüência na escola passa-se o cartão na “maquininha” na entrada da escola com um MONITORDA ESCOLA AO LADO PARA OUTRO COLEGUINHA NÃO PASSAR CARTÃO DE OUTRO ALUNO.

5 — TÍTULO DE ELEITOR.  Completou 16 anos — e já que somos obrigados a votar — vá a qualquer seção eleitoral mais próxima e onde estiver e passa seu cartão, recebendo um recibo de votação, como esses dos caixas eletrônicos ou de caixa de supermercado, da MESA DE CONTROLE DA SEÇÃO, em quem votou e partido que votou e horário, estado, cidade, etc... Se tentar votar novamente acuaria em qualquer lugar do BRASIL que aquele CPF já foi cadastrado na eleição. PRISÃO NA HORA E FIANÇA ALTA,  cadeia não concerta ninguém!
E o melhor! Com a fotocópia do recibo de votação, caso seu candidato não andar na linha, quem nele votou é somente enviar uma fotocópia e um pedido de cassação e pronto! Direito seu! Você provou que votou nele! Ele é seu representante! Sem burocracia!

6 — CARTEIRA DE MOTORISTA. Fez as devidas exigências e passou nos testes, CADASTRO DO SEU CPF NOS DEPARTAMENTOS DE TRÂNSITOS DO PAÍS AUTOMATICAMENTE

7 — PLACA DO CARRO: TRÊS LETRAS E MAIS  QUATRO NÚMEROS “DO MEIO” DO CPF. O resto seria identificado automaticamente pelas autoridades. Trocou de carro, moto, ou qualquer outro veículo a mesma placa. Comprou uma casa, um apartamento, uma lancha, um avião, etc... NÚMERO DA ESCRITURA SEU CPF. Vendeu p imóvel, CPF do novo comprador no lugar do seu.


8 — NÚMERO DE TELEFONE, UNS 5 NÚMEROS “DO MEIO” DO CPF. Assim, fica menor o número do telefone  quando for discar para outros países, como código de área, interurbano, etc. Acrescentar-se-ia apenas os códigos em questão mais os 5 números do “MEIO” do CPF, privacidade, claro. Mudou de estado, cidade, etc... somente comunique a companhia telefônica que mudou de endereço e pronto! VAI PAGAR A CONTA DE TELEFONE, PASSE SEU CARTÃOD E TELFONE NO PRÓPRIO TELEFONE — que seriam obrigados a ter o mesmo esquema dessas “maquininhas” de cartão de créditos no telefone, automaticamente cairia na conta da companhia o crédito e sem sair de casa.

9 — POSTO DE SAÚDE— já estão fazendo um cadastro único —, mas deveria ser o seu CPF. Vai comprar remédios controlados ou nas farmácias populares, como já de praxe, passe seu cartão na “maquininha” que todo comércio tem.

10 —  CERTIDÃO DE CASAMENTO, IDEM... DIVORCIOU-SE, IBIDEM. CARTÓRIOS SERIAM AUTOMATICAMENTE COMUNICADOS DA MUDANÇA DO ESTADO CIVIL. MORREU BAIXA DO SEU CPF QUE NUNCA MAIS SERIA USADO POR NINGUÉM  PARA EVITAR FRAUDE.

11 — Um estrangeiro entrou no Brasil, na hora, no aeroporto um CARTÃO MAGNÉTICO DE UM CPF PROVISÓRIO. Quando sair, terá que devolver para embarcar. Se voltar ao Brasil é somente ir à EMBAIXADA BRASILEIRA no estrangeiro E DIZER QUE JÁ ESTEVE NO BRASIL, dar o nome correto, mostrar o recibo do pagamento de um CPF BRASILEIRO, ou um carimbo que esteve por aqui, que a EMBAIXADA EMITIRÁ OUTRO CARTÃO PROVISÓRIO COM PRAZO DE VALIDADE. E somente esse cartão ele poderá sacar dinheiro em banco, pagar contas, etc... comprar bens no Brasil... e se saberá o que ele fez por aqui. Certo!

12— UMA PESSOA HONESTA, DIREITA, NÃO DEVE ACHAR RUIM UMA MUDANÇA ASSIM. EVITA FALSIFICAÇÕES, FALCATRUAS, ETC...

POR QUE NÃO MODERNIZAR NOSSO PAÍS!

FIM.
Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 03/07/2006
Reeditado em 09/12/2008
Código do texto: T186762
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Durand
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
491 textos (376974 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 02:07)
Lucas Durand