Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TAMBÉM QUERO SER ANISTIADO POLÍTICO !

Romeu Prisco
 
Por que não ? Depois do movimento de 31 de março de 1964, enquanto um grupo de bravos, entre eles Lula, José Genoíno, José Dirceu e tantos outros, foi para a clandestinidade, para lutar pelo restabelecimento da democracia no Brasil, eu permaneci na chamada legalidade. Trabalhando, pagando impostos, sustentando a minha família, criando e educando meus filhos. Em outras palavras: não me juntei àqueles que hoje estão no poder e que, na época, lutavam para derrubar os que estavam no poder.
 
Então, "mutatis mutandi", também fui um rebelde e revolucionário, por ter "colaborado" com aqueles que ocupavam o poder ilicitamente, mas que, de certa forma, contribuiu para que o país continuasse existindo e os seus cofres permanecessem abastecidos.
 
Pois bem, agora, quero ser anistiado dessa rebeldia e dos seus respectivos atos revolucionários. Quero a minha aposentadoria sem ter de recorrer ao Poder Judiciário. Quero reajustes compatíveis com aqueles concedidos aos não-aposentados. Quero uma indenização para reparação dos danos morais e materiais que estou sofrendo. Quero uma renda mensal vitalícia, que sirva de alívio pela humilhação de ser obrigado a ver corruptos e gatunos absolvidos por seus pares, prontos para voltarem ao cenário político.
 
Finalmente, para tanto, declaro, solenemente, que eu não sabia, e não sabia mesmo, que os militares iriam deter o poder por tempo indeterminado, o que, para quem assim quiser considerar, representou uma traição às minhas expectativas. Destarte, se até quem está por dentro não sabe das coisas e pode ser traído, que dizer, então, de quem está por fora ?

-------------------------------------------------------------
 
visitem:
 
http://www.recantodasletras.com.br/humor/186737
 
http://www.recantodasletras.com.br/frases/187222
 
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/187930
 
Romeu Prisco
Enviado por Romeu Prisco em 06/07/2006
Reeditado em 06/07/2006
Código do texto: T188508

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Romeu Prisco
São Paulo - São Paulo - Brasil
142 textos (31847 leituras)
9 áudios (4848 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 20:22)
Romeu Prisco