Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Mansão dos Inocentes

A Mansão dos Inocentes

Não é fácil relatar uma experiência, nem transformar em palavras o que se viu, e sentiu na pele, as asperezas de um homem violento. No campo do estudo na criminalidade, o Brasil ocupa uma posição de destaque no mundo. Tratando-se de assistência social, as famílias carentes ficam a ver navios e outras fantasmas e miragens pelas incontáveis horas de fome que dificultam a sua existência, aqui no orbe. A faixa maior da criminalidade está entre os estropiados, que vivem na miséria absoluta, na faixa da pobreza, e nem sabem, o que é viver ou vegetar. Quando a fome aperta a criança chora, os pais ficam desesperados, angustiados, sobressaltados, porque não tem o alimento indispensável para o recém-nascido. E, enquanto, procuraram uma solução para diminuir o sofrimento de um ser pequenino, lhes dão água, farinha e açucar. Meus Deus é de estarrecer a situação de milhares de famílias brasileiras, que vivem abaixo da linha da pobreza. Enquanto essa cantinela triste, espantosa, mortífera, acontece, os políticos na campanha para reeleição esbanjam dinheiro e mais dinheiro, que daria para saciar a fome daquela infeliz criança, que teve que se satisfazer com mingau de água, açucar e farinha, e de seus irmãozinhos que apenas se alimentaram do resto que sobrou do dia anterior, e do que conseguiram catar dos lixões da vida.
Crueldade, falta de humanidade, de amor ao próximo, são o que podemos chamar sem medo de errar os vampizadores das famílias carentes brasileiras. Os políticos honestos que graças a Deus ainda temos, que levem conforto aos já dilacerados e humilhados trabalhadores brasileiros.
"Os humilhados serão exaltados", "Os exaltados serão humilhados", não esqueçam que Deus em sua perfeição deixou duas leis infalíveis: " A de causa e efeito" e de Ação e Reação".


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO DA FGF/MEMBRO DA ACI/ACADÊMICO DA ALOMERCE
Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 08/07/2006
Código do texto: T190305
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2093 textos (759035 leituras)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 15:58)
Paivinhajornalista