Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Alma: realidade ou ilusão?

Como Thomas Hobbes apontou, o conceito de uma substância não-física é uma contradição. Não é possível imaginar uma entidade não-física tendo percepções e vida. Mesmos os crentes imaginam-nas como formas humanas com forma de nuvem ou nevoeiro. É uma ilusão acreditar que o conceito de alma é concebível. Contudo, bilhões de pessoas acreditaram e acreditam que algo pode viajar no espaço e interpretar vibrações do ar sem órgãos sensoriais.

Provavelmente, a confusão começou através dos sonhos, concluindo-se que quando se estava dormindo a alma ou espírito viajava em outra dimensão. Se isso correspondesse à verdade, as pessoas de cada sonho necessariamente deveriam também estar dormindo e sonhando a mesma coisa, o que não acontece.

Foram realizadas experiências com indivíduos que dizem serem capazes de fazer viagens astrais conscientemente, estes disseram que viram coisas no espaço e em outros planetas, mas após checagens, constatou-se que as descrições não estavam de acordo com o real, isto é, as viagens foram fantasiosas.

Ed
Enviado por Ed em 25/07/2006
Reeditado em 06/08/2006
Código do texto: T201221
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ed
Hortolândia - São Paulo - Brasil
142 textos (42129 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 14:33)