Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

IMPROVISO

De repente, na comemoração de 18 anos, Ana pediu-me para dirigir uma mensagem aos jovens presentes, bem como fizesse uma oração em intenção da juventude de Mimoso.

Todos concordaram, e após a oração questionei a mim mesmo: “O que falar para essa juventude”? Estavam todos conturbados com a morte de um jovem, morreu acidentalmente chocando a moto contra o poste. Minha mente também questionava a morte daquele rapaz, foi ai que comecei a desenvolver o que me foi solicitado.

E há jovens inteligentes e brilhantes que acreditam que tudo vai bem, não é preciso cerca, tudo e livre, nesse contexto estamos aqui comemorando os 18 anos de Ana; que bom se todos os jovens tivessem os familiares espelhados nos pais de Ana.

Em nossas vidas existem desencantos com os padrões da sociedade em que vivem outros jovens e os leva a uma renuncia de valores que, para dita sociedade, são importantes.

Entre eles, muitas vezes totalmente injustas; cada um de nos são fatores do que aprendemos, e não pelo que temos por dentro.

Tenho dois filhos jovens, bem sei a diferença que ocorre entre ambos, graças a Deus, agradeço por estes frutos. Mas o que nos percebemos e a desobediência que está em impregnada em quase toda juventude.

Por falar em desobediência, foi á primeira aliança quebrada desde a criação do mundo. Pergunto a vocês, por que Rubens não está no nosso meio? Será que foi devido o acidente? Foi á máquina da moto que falhou? Ou será por excesso de velocidade? Ou ainda, foi por que ele havia ingerido bebida alcoólica?

Quantas vezes seus pais já os aconselharam a não guiar qual quer veículo, quando   estiverem  com sintomas de bebidas alcoólicas. Na minha casa parece que esse capítulo sempre se repete.
E não para por ai, sabemos que em nossa cidade, Mimoso do Sul, com 27.549 habitantes, não foi e nem será o primeiro e o último acidente dessa espécie, por que vários outros já ocorreram e se enquadram nessa referencia, como ainda posso citar outros, como drogas, sexualidade desenfreada etc.

Sendo assim, essas mortes ocorridas em nossa cidade não devem ser esquecidas; as mortes desses jovens não podem ter sido em vão, deve registrar na cabeça de cada um de vocês, para que possamos, pelo menos em nossa cidade, diminuir a falta da obediência.

E que no futuro, outras comemorações possamos participar. Jovens. Obrigado pela oportunidade.

.
Alci Santos Vivas Amado
Enviado por Alci Santos Vivas Amado em 28/07/2006
Reeditado em 30/07/2006
Código do texto: T204092

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alci Santos Vivas Amado
Mimoso do Sul - Espírito Santo - Brasil, 71 anos
238 textos (31026 leituras)
2 e-livros (136 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 08:09)
Alci Santos Vivas Amado