CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

A Importância da Língua Inglesa no Mundo

A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA NO MUNDO


     A língua inglesa tem hoje mais de 370 milhões de falantes em várias partes do mundo. Não pense que falar inglês é prática apenas na Inglaterra e nos Estados Unidos. Esta língua é falada também na Austrália, Nova Zelândia, Escócia, País de Gales, Guiana, Canadá, Índia, África do Sul, Irlanda, Jamaica, Malta e vários outros países que a tem como língua oficial ou segunda língua.
     Falar inglês hoje é sinônimo de ter melhor renda, conquistar um emprego melhor. É ter um passo à frente dos concorrentes por uma vaga de emprego. É abrir as portas para um universo em desenvolvimento constante e sentir-se cidadão de um mundo globalizado.
     O inglês é a língua da internet, da informática, do cinema mundial, dos esportes internacionais, da aviação, da navegação, dos encontros científicos, do comércio internacional e do turismo. É, de fato, a língua mais estudada do mundo fora dos países de origem. Não há como negar ou mascarar sua importância.
     No Brasil, muitas palavras inglesas já se incorporaram ao vocabulário, principalmente dos jovens, no nosso cotidiano. Quem nunca tomou um milkshake ou uma banana split numa sorveteria? Quem nunca pegou sua bike, foi até o shopping center, comeu um belo hambúrguer com muito ketchup e bastante maionese no famoso Macdonald? Quem nunca brincou no play station ou em outro vídeo game qualquer? Você já teve algum problema com seu mouse, desktop, hard disk, software, pen drive ou joy stick? Já assistiu a algum show de rock, football, volleyball, basketball ou mesmo de streap-tease?
     Pois é gente. Se estas palavras pareceram bem familiar, é sinal de que o inglês anda bem mais perto de nós do que imaginamos.




                                        Prof. Eron

ERON
Enviado por ERON em 21/01/2010
Código do texto: T2043829

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ERON
Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco - Brasil, 47 anos
7 textos (63475 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/04/14 00:12)