Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Yasser Arafat

Palestina – Um povo em busca de uma pátria!
Lourenço de Oliveira

A maior conseqüência da 2ª Guerra Mundial foi o esfacelamento do povo judeu e o aniquilamento da identidade dos palestinos.
Uma geração se passara e os remanescentes da guerra ainda não tinham encontrado o caminho de volta à casa. A faixa de Gaza tinha se transformado, então, num palco de conflitos – que não eram novos, mas se agravaram. Uma luta de irmãos onde predomina, ainda, a intolerância e o fanatismo religioso.
É nesse cenário que surge o jovem Arafat. Engajado nas fileiras do exército, é humilhado por seus superiores egípcios que, sem motivo justificável, tomam sua arma e o expulsam da tropa.
Com o orgulho ferido, e órfão de pátria, planta em seu espírito o ideal de reconquistá-la para não ser mais pisado por estrangeiros e recuperar a si e ao povo palestino o território e a cidadania. E assim se deu depois uma história particular de vida que entrou para a história mundial. Prova irrefutável de que nada acontece por acaso. Nasce, então, um líder mundial. A necessidade fez o herói...
Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 31/07/2006
Reeditado em 31/07/2006
Código do texto: T206361
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lourenço Oliveira
Salesópolis - São Paulo - Brasil
1277 textos (109629 leituras)
23 e-livros (1394 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 10:41)
Lourenço Oliveira