Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DE VOLTA AO PASSADO


“Você deve compreender-me/ Se eu quis sonhar / Pois você teve a idéia de querer-me / Isso eu quero esquecer “.
RAUL SEIXAS

Durante o evento Top of Business, realizado no dia 23 de junho, pelo Grupo Evidência, numa noite de gala da Sociedade Recreativa de Esportes, recebi um presente do meu amigo, jornalista e radialista,  Loureiro Junior: um CD com 12 músicas interpretadas por ele.
Na primeira faixa, de sua autoria, uma homenagem musical aos 150 anos de Ribeirão Preto, “Ribeirão Preto, és um orgulho de cidade” : “Ribeirão Preto é muito maior / é terra de luta e suor ...”
Em seguida , o mestre de cerimônia, agora cantor,desenvolve uma agradável apresentação de músicas que, para nós, cinqüentões,  fizeram época, demonstrando um apurado gosto musical.
“Como vai você” , e “Sonhos de um palhaço” , de Antônio Marcos,caem como uma luva na voz de Loureiro.
“Bola dividida”, de Luis Ayrão e João Bosco,  “Paralelas” de Zé Ramalho, composição de Belchior, “Retalhos de Cetim” de Benito de Paula e um pout-porri, de músicas de Roberto Carlos, inclusive com “Detalhes” , completam a trilha nacional do CD.
Compondo a trilha internacional, o CD contém “New York, New York “, lembrando a interpretação do imortal Sinatra, “Falling in Love”,  de Faith Evans, lembrando Elvis Presley, “La bamba” , de Richie Valens e  “Uma lacrima sul viso” , de Bobby Solo, Mogol-Satti“: “ Da uma lacrima sul viso / ho capito molte cose / dopo tanti tanti mesi / ora so cosa sono per te “ .
Meu comentário especial é para a interpretação do meu amigo Loureiro Jr para a música, na faixa no. 8 ,  “O mais importante é o verdadeiro amor” , cujo nome no original é “Tanta Voglia Di Lei”, composição de Camilo Facchinetti, Valério Negrini, versão de Fernando Adour Adaf: “Quanto sinto em dizer-te / E me podes desprezar / Logo, logo sei que devo deixar-te / Já não posso mais sonhar “ .
Ouvi o CD, pela primeira vez, num domingo de manhã, ao lado da minha esposa, indo romanticamente para o Clube de Regatas: “Dentro do carro, sobre o trevo / a 100 por hora, o meu amor / Só tens agora os carinhos do motor “.
Valeu, meu amigo, obrigado pelo presente e pela volta ao passado.

        ANTÔNIO CARLOS TÓRTORO
           PRESIDENTE DA ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE EDUCAÇÃO




Tórtoro
Enviado por Tórtoro em 05/08/2006
Código do texto: T209961
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Tórtoro
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil, 67 anos
176 textos (27931 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 08:51)
Tórtoro