Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

V PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DA PARAÍBA

Parada Gay  reuniu mais de 25 mil pessoas em João Pessoa neste domingo,dia 06/08, com concentração em frente ao Sesc na Praia de Cabo Branco a partir das 15h ,e seguindo pela orla marítima até o Busto Almirante Tamandaré onde deram um toque de classe, alegria e respeito à individualidade do ser humano, contagiando a todos que estavam presentes com sua criatividade,simpatia e beleza dando um colorido e especial à orla marítima de João Pessoa, que ficou tomada por milhares de  pessoas que apoiam o movimento em defesa dos direitos dos homossexuais.
Segundo o diretor executivo do Movimento do Espírito Lilás, (MEL), uma das entidades que organiza o evento, Alexandre Félix da Rocha, a parada este ano traz o tema “Homofobia é Crime. Justiça e paz”.

Alexandre explica que a intenção é chamar atenção para a necessidade de criar uma legislação própria que julgue os crimes cometidos contra homossexuais motivados pelo preconceito. “A parada é um evento político pela criminalização da homofobia. Existe legislação para defender outras etnias e as mulheres contra o preconceito, mas não existe uma legislação própria para os homossexuais”, justifica.

A parada fecha uma semana de eventos realizados em torno da causa homossexual como seminários e concursos.

A realização do evento foi um sucesso, e contou com a participação de vários trios elétricos, Biuzinha, a alegria contagiante da bateria da Escola de samba Império Serrano e Gretchen que alí estavam para dá apoio ao evento .

                          " HOMOFOBIA É CRIME. JUSTIÇA E PAZ. "
                              João Pessoa,06 de agosto de 2006.



florzinha
Enviado por florzinha em 08/08/2006
Reeditado em 08/08/2006
Código do texto: T211607
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Maria Socorro Teixeira de Castro ( Flozinha)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
florzinha
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 64 anos
4138 textos (1195098 leituras)
5 e-livros (3402 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 22:41)
florzinha