Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RALLY DE AERONAVES NO CEARÁ

RALLY DE AERONAVES NO CEARÁ

Um evento esportivo meio diferente, movimenta de maneira feérica o público aficionado por esportes, aqui no estado do Ceará. A imprensa escrita tem dado um destaque especial a esse tipo de esporte pouco conhecido dos fortalezenses. Acrobacias, muita adrenalina, emoções a mais de mil, são os pontos fortes da segunda etapa de Rally de aeronaves, que agita o Catuleve. Um aspecto diferente tornará os céus da primeira capital do Estado. Serão v aviões fazendo acrobacias, diamantizando de maneira esplendorosa os céus da pequena e acolhedora cidade de Aquiraz. Será uma competição de alto nível, de muita perspicácia, arrojo, coragem e deverá empolgar o público que para ali se deslocará. O segundo campeonato dessa categoria é patrocinado pelo Clube de aviação Desportiva (CAD), ocorrerá dia 12 de agosto do corrente ano, a partir das 9horas da manhã, no Catuleve, cuja sede se localiza na própria cidade de Aquiraz.
O ponto alto da competição são as participações de várias aeronaves, de modelos diferenciados e até exóticos. Ultraleves e aviões de pequeno porte, até helicópteros farão a festa, cuja decolagem está programada para as 11 horas, e com aterrissagem prevista para ocorrer, a partir das 15h30min. O que não poderia faltar são as acrobacias que serão executadas depois do Rally e com certeza empolgará a platéia presente ao evento. Toda competição tem regulamentos e o campeonato de Rally não poderia fugir a regra, tendo como patrocinadores a TAF Linhas aéreas e Uirapuru Táxi Aéreo: O II Rally de Aeronaves foi programado para cinco etapas, sendo que a primeira aconteceu no dia 10 de julho passado. Atualmente, na classificação geral desse campeonato, o piloto Victor Medeiros, que comanda um Vimana 20, ocupa a liderança, seguido por Dílson Júnior (Cessna 17) e Demerval Diniz (com um Pelycan 15). São participantes do rally: Sabino Freire e o conhecidíssimo sanfoneiro Waldonys. Ressalte-se que todas as provas deste ano já estão inclusas nas homenagens que serão prestadas ao pai da aviação, o brasileiro Alberto Santos Dumont. As homenagens fazem parte da comemoração do centenário do primeiro vôo do 14-Bis, que foi pilotado no campo de Bagatelle, na França em 23 de outubro de 1906.
Vai ser uma manhã e tarde esportiva que empolgará a platéia que com certeza deixará a pusilanimidade de lado e passará a freqüentar com mais constâncias competições tão importantes e perigosas com essa. Mas a responsabilidade dos organizadores foi o ponto alto, visto que tomaram todas as medidas de segurança, tanto para o público como para os competidores.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO DA FACULDADE INTEGRADA DO CEARÁ (FGF) E MEMBRO DA ACI (ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE IMPRENSA).

 
Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 12/08/2006
Código do texto: T215059
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2093 textos (759052 leituras)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 18:10)
Paivinhajornalista