Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Transgenia

A transgenia nada mais é que a mutação genética de espécies. Como no caso da seleção dos genes na cadeia genômica, para identificar doenças e males e posteriormente saná-las, a transgenia se dá da mesma forma.
No caso da identificação de doenças, de curas tais os males de Alzeimer e Parkinson, as pessoas se alegram com a notícia, pois verão o milagre em seus semelhantes. No caso das células tronco, se dá a mesma coisa. Como será bom, que momento de euforia  ver um parente, acidentado ou inválido por um motivo qualquer, retomar suas atividades normais em função da biogenética.
Por que no caso da transgenia existe tanta celeuma? Tantos sites discriminando a operação?
Gente não morre só  de acidente, cataclisma ou doença.
Morre também de fome.
Irmãos nossos brasileiros, não só no Nordeste, mas em toda parte do país, passa fome. Todos se lembram das fotos veiculadas na imprensa, das pessoas à beira de uma estrada do Nordeste, com cartazes pedindo alimentos. O Haiti é aqui. Porque o medo de certas pessoas em aceitarem os produtos agrícolas geneticamente modificados? A pesquisa tecnológica vegetal,  assim como na humana, busca melhorar a qualidade dos produtos...
Buscam transformar os produtos agrícolas em mais resistentes à pragas, doenças, aumentar a produtividade, a precocidade e melhorar o  teor nutricional.
Há algum pecado nisso? Como países com clima muito frio ou muito quente, com abundância ou escassez pluviométrica, com solo estéril, poderá saciar a fome de seus filhos? É lógico que colunistas e pessoas detentoras de sites na Net, em seus locais de trabalho privilegiados, acarpetados, com ar condicionado, cartão de crédito, gordos contra-cheques, computadores de tela de plasma, nunca passaram fome e nem viveram uma situação de desabastecimento. E os pobres coitados, abaixo da linha da miséria, morrendo de inaninação, não tem o direito de usufruir do que a tecnologia pode propiciar?  Já pensaram nisso?
Já pensaram que através da transgenia poderemos ter cachos de uvas tais o de Neelescol ( Num. 13, 24 ) ,  havendo  a necessidade de dois homens para carregá-lo atravessado em uma vara ? Já imaginaram abóboras do tamanho de um balaio, soja igual uma bola de gude, grãos de feijão o dobro do normal, arroz com grãos semelhantes à falangeta do dedo mínimo, espigas de milho de 50 cm, tudo isso, com sementes selecionadas, livres de doenças e pragas, com alto rendimento, precocidade e podendo ser cultivadas em qualquer região em qualquer época? Seria o fim da fome do mundo. Nosso Criador dotou os humanos com inteligência para buscar métodos e formas de melhoria de vida no planeta. ELE não nos deixou com o intelecto apenas para as armas bélicas, discussões políticas e religiosas, filosofar quanto o ser ou não ser, o estar ou não estar; criar e desenvolver cosméticos e medicamentos para obesidade e elaboração sintética de alucinógenos. ELE nos deu a capacidade de pensar e procurar soluções, mesmo deixando que o livre arbítrio influencie mentes tacanhas e retrógradas.
GDaun
Enviado por GDaun em 13/08/2006
Código do texto: T215933

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
GDaun
Lupércio - São Paulo - Brasil, 72 anos
653 textos (43001 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 12:38)
GDaun