Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Primeira Pedra


Levaram à Jesus uma mulher adúltera e solicitaram que ELE a julgasse de acordo com a Lei Mosaica, que consistia em apedrejar até a morte a pessoa julgada culpada.
Na Sua sapiência e infinita bondade, sabedor de que  não poderia transgredir a lei e nem condenar a infeliz, optou pela célebre frase:
" O que de vós está sem pecado, seja o primeiro que lhe atire a pedra  ".    João  8, 7
Assim nós também não devemos julgar as pessoas pelos seus atos, uma vez que nós também temos nossos defeitos, às vezes maiores que aqueles aos quais condenamos nos outros.
Muitas vezes escondemos nossos erros para criticar os erros alheios, isso é falta de caridade e compreensão. É um procedimento semelhante ao  macaco que senta sobre o próprio rabo e critica o rabo alheio.
Às vezes dizemos, ah, se fosse eu não faria assim ou nada disso!. Mera hipocrisia, pois, se fosse eu faria da mesma forma ou pior, apenas dissimularia melhor, achando que o mal não seria tão grande.
Antes de criticar alguém, devemos nos colocar em seu lugar e verificar que atitude seria a mais correta, e se acharmos que algo está errado na atitude dos outros, devemos no máximo orientar para que isso não mais ocorra e de preferência fazer uma prece para seu reajuste e equilíbrio interior.
GDaun
Enviado por GDaun em 16/08/2006
Código do texto: T217572

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
GDaun
Lupércio - São Paulo - Brasil, 72 anos
653 textos (43019 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 07:21)
GDaun