Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Internacional: a América é Vermelha

Ontem, 16.08.2006, foi um dos dias mais felizes da minha vida. O Sport Clube Internacional, clube do povo, tornou-se pela primeira vez na sua historia, Campeão da Copa Libertadores da América. Um título  sonhado, desejado e cuidadosamente planejado  pela direção  no sentido conquistá-lo. Estava em jogo, em noventa minutos, a  mais importante partida da sua história do clube. Colocou o INTER, nos pés dos seu atletas, a esperança da vitória, para depois com as mãos erguerem o troféu maior da América. Esperava o INTER que todos os vermelhos usassem os seus  sentidos, suas emoções, rezas, pensamentos positivos para que o objetivo fosse alcançado.
Os, obstinados,  atenderam e a corrente vermelha funcionou. O INTER se consagrou Campeão da América em cima do atual campeão do Mundo, o São Paulo Futebol Clube.
Uma final brasileira, em pleno Beira-Rio, em plena cidade de Porto Alegre, que se projetou para o mundo inteiro.
Valeu Inter, Diretoria,  torcida e jogadores.
Que soem por muito tempo o eco dos  gritos incontidos. da euforia de um  sonho realizado.
Inter Grande do Sul, do Brasil e da América, mais um estrela.
Parabéns colorados.
Mais do que feliz, eufórico, dedico  - humilde e coloradamente - este título para minha filha,  Paula Trindade de Oliveira, que esperou por este momento, rezou trocentas aves-maria, torceu, sofreu,   e junto comigo, comemorou emocionadamente a festa no Beira-Rio.
Foram mais de quatro horas de espera no estádio, noventa minutos terríveis de sofrimento, um empate em 2x2, resultado que deu ao Internacional um  título inédito, que coloca o nosso colorado na galeria dos grandes times de futebol do mundo. Viva o Inter. Viva os mortais que imortalizaram essa noite fria, chuvosa, longa, festiva  e inesquecível.    
CesarO
Enviado por CesarO em 17/08/2006
Reeditado em 17/08/2006
Código do texto: T218764
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
CesarO
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 60 anos
873 textos (24112 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 11:10)