Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SER FORTE

SER FORTE

“Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela”.“Originalidade não consiste apenas em fazer as coisas diferentes, mas também em fazer as coisas melhor”.  Questionamentos, dúvidas, incertezas, desenganos e outras mazelas, são apotegmas que tornam os seres humanos desconfiados, aterrorizados, impertinentes e desiludidos com a própria vida. Necessidade de ser forte, ter postura firme, resistir às más inclinações, ser corajoso, saber tomar decisão, comportar-se com denodo, dedicação e altivez, são armas eficazes contra a corrupção, a lavagem de dinheiro, as ações deletérias, dolorosas e malditas. Resistir é a palavra. A ordem geral. Iludir-se com palavras bonitas, palavras mirabolantes, promessas e discursos ilusórios, jamais. Eles são demagógicos, frutos da escatologia política, que querem imantar em nossa mente. “Quem teve a oportunidade de ler” Caros Amigos “, nº. 44 – mês de novembro de 2000”, com certeza mudará seu voto, pois aquele metalúrgico que hoje é a autoridade máxima do país, prometeu tudo e de tudo prometido, nada cumpriu. Assim, estão agindo as maiorias dos candidatos à reeleição, juntamente com aqueles que concorrem a um cargo eletivo, a primeira vez.
A política sempre foi uma pedra de tropeço para o trabalhador. As pessoas são ególatras, não pensam nos mais carentes, nos estropiados e o vil metal em abundância, termina destruindo o bonsenso daqueles que não podem ver dinheiro em profusão e através de manobras infernais começam a destruir o seu senso de valor. Jamais serei juiz ou carrasco de quem quer que seja. Ser político não é profissão. Que tal se os políticos, e os candidatos a políticos não tivessem direito à representação, auxílio paletó, passagens aéreas, imunidade parlamentar, moradia grátis e recebessem o salário mínimo, existiria essa parafernália que estamos presenciando nas principais avenidas, ruas e logradouros da cidade? Aqui coloco um pensamento do famoso Bertolt Brecht: “Melhor do que roubar um bando é fundar um”.Também não adianta pensar, pois o pensar enlouquece, pense nisso.
E deixe aquilo de lado. “Quem inventou a política não tinha o que fazer”.  Esse pensamento é do autor da matéria em alusão. O homem em sua caminhada terrena e na medida do passar do tempo deve se manter firme e forte, colocar em xeque as nuanças geênicas, manter o espírito saudável, jamais permita que seus nervos fiquem a flor da pele, visto que os problemas crescem e ferem, causando danos irreparáveis à saúde. Não se deixe levar pela ansiedade, pelo estresse, pelo cansaço físico e mental. Jovens de meu Estado e País, a adolescência é o período da vida em que jovens se recusam a acreditar que um dia virá a ser tão estúpido como os pais, dizer as adolescentes os fatos da vida é como dar um banho em um peixe (Arnold Glasow). Adolescência é a maneira de a natureza preparar os pais para receberem bem o ninho vazio (Karen Savage). O futuro do Brasil está na adolescência! Esperamos que num futuro bem próximo, os adolescentes conscientes e não aborrecentes imantem idéias novas, através do estudo consciente e da formação intelectualizada. Não permitas que um jovem ingresse no grupo dos párias da sociedade, pratique o amor e a caridade, que a colheita será feérica com excelentes frutos. Que todos nós sejamos trabalhadores da última hora.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO DA FGF (FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA).


Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 21/08/2006
Código do texto: T221867
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2093 textos (758989 leituras)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 00:30)
Paivinhajornalista