Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Abuso de autoridade!!!

  Baseado em que uma professora de Educação Física, no exercício de suas funções, defronte uma escola pública é abordada por uma blitz policial é submetida à revista (íntima) em plena via pública?
Um policial militar, para exercer a função que lhe é designada deve ter no mínimo postura ética e conhecer os direitos do cidadão ao abordá-lo e ter no mínimo a noção de quem, porque e o que o está fazendoa pessoa antes de incriminá-la, já que a pessoa se identificou de pronto dando: nome, número de documento e expondo o material de trabalho que portava e mesmo assim foi exposta ao ridículo em plena via pública, tendo seus direitos de cidadã infringindos, quando foi usado de Abuso de autoridade!

     1°- Acusação de aliciamento de menores
     2°- Suspeita de porte de drogas
     3°- Desacato à autoridade

  Todos os ítens absurdos expostos foram claramente testemunhados por inúmeras pessoas que ali trafegavam mas o pior deles, o segundo em que a "autoridade" a acusa de aliciamento de menores, absurdo, pois a mesma exerce uma função totalmente contrária à referida acusação: - Seu trabalho é justamente tirar as crianças da rua e levar para dentro das escolas, um trabalho digno e exemplar implantado pela Escola da Família dentro da nossa comunidade e região, onde dá direito aos jovens e crianças ao esporte, saúde e lazer.
  A professora ao ser abordada justificou o seu comparecimento ao estabelecimento escolar com provas em mãos, o intuito de inscrever alunos(as) da mesma num campeonato de futebol, evento que seria realizado em sua
unidade de ensino, movimento esse que envolve jovens de todas as escolas pertencentes à Diretoria Regional de Ensino.
  Quero agora saber como as autoridades competentes, o "comando" desse funcionário público irão se colocar diante dessa barbaridade, haja visto que os direitos legais da pessoa estão garantidos por lei. Mas no caso nada disso foi levado em consideração pelo dito "policial" que ao meu ver não passa de um Ser desprezível que usou do "poder de uma farda" para cometer esse ato abominável, o desrespeito à uma cidadã com direito de ir e vir. Ele, no mínimo cometeu vários crimes como:
         
         - abuso de autoridade
         - submeter ao constrangimento
         - acusação infundade de aliciamento de menores
         - danos morais
 
  Gostaria ainda de saber o que o Serviço Público faz para reciclar esses soldados mal informados, mal treinados e mal educados ao tratar cidadãos de bem de nossa sociedade?
Penso que um elemento desses deve ser afastado de suas funções por desequilíbrio emocional e abuso no exercício de suas funções.

  Com muito mais a me indignar, mas sem condições no momento, despeço me...


Brasil... O país da corrupção, da falta de respeito e descaso à cidadania!
Nina
Enviado por Nina em 23/08/2006
Reeditado em 22/06/2007
Código do texto: T223039

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Nina_Tupã - SP/ nininha_1308@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Nina
Tupã - São Paulo - Brasil
726 textos (41734 leituras)
2 e-livros (96 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 06:44)
Nina