CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Projeto Concurso de Miss

1. INTRODUÇÃO

Desde o início da humanidade a beleza é algo que fascina a todos os seres humanos, crianças, jovens, homens, mulheres e velhos.

É possível ver que, independente da localidade onde se vive ou da língua que se fale, todas as culturas e povos possuem um vocabulário rico para descrever aquilo que cada grupo considera belo e atraente.

Parece algo instintivo, pois desde a mais tenra idade todos nós aprendemos a perceber a qualidade daquilo que é belo aos nossos olhos. Essa característica de definir o que é belo e o que é feio está intrínseca ao ser humano, o que nos faz admirar formas perfeitas e proporções harmônicas nas pessoas e em tudo que está à nossa volta. Assim, à medida que crescemos vamos atribuindo adjetivos de beleza às pessoas, objetos, aos seres vivos, aos ambientes construídos pelo homem e às obras e maravilhas da natureza.

É certo que os conceitos de beleza variam bastante de acordo com as culturas e com o passar do tempo. Mas, de modo geral, a beleza pode ser descrita como aquilo que toca o nosso coração e nos faz sentir bem; ela pode ser vista na pessoa elegante, que possui as marcas da harmonia e da leveza das formas e linhas; ela é uma combinação de proporções do corpo e dos traços do rosto. Além disso, podemos dizer que a beleza está associada à desenvoltura da pessoa, que a expressa por meio da graciosidade dos movimentos, da leveza de espírito, e através de gestos suaves e palavras especiais que demonstram o desembaraço, a jovialidade e a vivacidade da alma.

Assim, por todo mundo existem atualmente Concursos para escolha de representantes da sociedade que reúnam um padrão de beleza, que servem como referência para todas as demais pessoas. Esses “Concursos de Miss” são atividades lúdicas que buscam eleger modelos universais de sensualidade e beleza, às vezes com viés político e mercadológico.

Assim, propomos que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, realize o “Concurso de Miss” com objetivo de eleger a jovem que reúna beleza física e desenvoltura para representar nosso município na edição do “Concurso de Miss Estadual”.

Acreditamos que a realização desse “Concurso de Miss” será um meio de tornar nossa cidade mais conhecida em nível estadual e nacional, por meio da escolha da Miss que desempenhará efetiva representação de nossa comunidade em eventos e atividades culturais e promocionais.

Essa proposta se espelha em inúmeras outras realizadas em diversas partes do Brasil, e se trata de um concurso de caráter cultural, com fins de promover e divulgar a história e valores regionais entre todos os moradores de nosso município e região.


2. OBJETIVOS

- Realizar um Concurso de Miss com a finalidade de valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das moças de nossa população, tornando nosso município mais conhecido em âmbito estadual e nacional.


3. METODOLOGIA

A Secretaria Municipal de Cultura lançará, através da publicação de Edital, o “Concurso de Miss”, que será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização da graça e beleza feminina de nossa cidade.

O presente concurso tem como objetivo eleger a Miss de nossa cidade e a “Miss Simpatia”. O mandato da Miss se estenderá até o seqüente concurso.

ADMINISTRAÇÃO DO CONCURSO:

Para a administração do Concurso serão constituídas duas comissões: (I) Comissão Organizadora; e (II) Comissão Julgadora.

Compete à Comissão Organizadora promover a publicidade do Concurso; convidar a Comissão Julgadora para proceder à seleção e julgamento dos trabalhos; inscrever os artistas no Concurso, devolver os trabalhos não premiados a seus respectivos proprietários; e resolver os casos omissos do Regulamento do Concurso.

Como estímulo a participação de todos os munícipes nessa grande comemoração, a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Comissão Organizadora, ficará responsável pela ampla divulgação que ocorrerá no site da Prefeitura, nas Escolas, nas rádios, nos jornais escritos e demais veículos de comunicação.

A Comissão Julgadora será composta por dois (02) servidores da Secretaria Municipal de Cultura, e de cinco (05) membros, dentre os jornalistas, artistas ou pessoas de alto saber artístico ligadas ao meio cultural.

Compete à Comissão Julgadora selecionar os trabalhos apresentados e proceder ao julgamento, atribuindo os prêmios estabelecidos.

INSCRIÇÃO:

Para participação do Concurso de Miss existem alguns pré-requisitos, que são:
– Idade: 15 anos até 22 (completos até o dia anterior a inscrição);
– Ser natural de nossa cidade ou residir no município por pelo menos dois anos;
– Ser solteira.

Ao preencher a ficha de inscrição e aceitar concorrer como candidata, a interessada comprometer-se a:
– Cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões e eventualmente dos cursos;
– Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior;
– Acatar as decisões da Comissão Organizadora;
– Cumprir todos os compromissos que exijam sua presença, os quais poderão incluir viagens, seja entre as três primeiras colocadas ou não;
– Não serão permitidas pessoas estranhas nos ensaios;
– No caso do não cumprimento de qualquer dos itens do Regulamento, a candidata poderá ser desclassificada.


Não serão aceitas as inscrições que não atendam aos requisitos do Regulamento do Concurso a ser publicado em Edital.

As inscrições deverão ser feitas pelo site da Prefeitura Municipal. É obrigatório o preenchimento correto do formulário, inclusive com o envio de foto de corpo inteiro e outra de rosto (close), conforme determina a ficha de inscrição.

Não é necessário ser foto profissional, mas é obrigatório que seja uma foto recente. As fotos não serão devolvidas.

Todas as candidatas, no ato da inscrição, firmarão compromisso formal com o Município, no qual cedem os direitos de imagem relativos à divulgação e publicidade da festa, por tempo indeterminado e sem ônus.

É vedada a inscrição de participantes: (I) que sejam servidores da Secretaria Municipal de Cultura e/ou que tenham com eles vínculos familiares consangüíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau; (II) que estejam prestando serviço à Secretaria Municipal de Cultura e/ou que tenham com eles vínculos familiares consangüíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau; (III) que sejam membros das Comissões Organizadora e Julgadora e/ou que tenham com eles vínculos familiares consangüíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau; (IV) que tenham vínculos familiares consangüíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau, com membros de órgãos parceiros e apoiadores do concurso.

As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas, durante o processo de triagem.

Todas as candidatas de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 02 (dois) anos.

A Organização reserva-se o direito de arquivar, nos termos da Lei, as fotos recebidas.


DA COMPETIÇÃO:

O Concurso de Miss ocorrerá em duas etapas: (1) Pré-seleção e (2) Fase Final. O detalhamento de cada uma dessas etapas encontra-se a seguir.

1ª ETAPA: PRÉ-SELEÇÃO:

As candidatas serão alvo de uma pré-seleção por parte da Organização do Evento, formada por integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, de modo a apurar a participação final de 20 (vinte) das candidatas inicialmente inscritas.

A Organização reserva-se o direito de cancelar as candidaturas que considere não preencher os requisitos.

Cada candidata é responsável por apresentar-se nos lugares designados, para integra-se com a equipe de trabalho, levando consigo, caso seja solicitado, os itens previamente solicitados.

A pré-seleção ocorrerá no Centro Cultural, em data e horário a ser divulgado no site da Prefeitura e por meio da publicação de Edital do Concurso.

Durante a pré-seleção, haverá ensaio obrigatório, também no Centro Cultural, em data e horário posteriormente divulgados. Caso necessário, poderão ocorrer mais de um dia de ensaio. A presença das candidatas selecionadas será obrigatória. A data, horário e local poderão ser alterados, de acordo com a coordenação do evento.

Para efetivarem sua participação no Concurso de Miss, as candidatas terão de entregar no dia do ensaio obrigatório uma cópia do “Termo de Cessão de Uso de Imagem” devidamente preenchido e assinado juntamente com cópia simples do seu documento de identidade (RG) e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF). Menores de idade terão de pedir ao seu responsável legal preencher o documento. A cópia simples do RG e/ou CPF do responsável também é obrigatória.

2ª ETAPA: FASE FINAL – APRESENTAÇÃO:

A 2ª Etapa consiste na Fase Final do Concurso de Miss, que culminará com a apresentação oficial, que ocorrerá em data e local definidas pelo Edital do Concurso.

Cada finalista é responsável por comparecer no dia, onde serão submetidas a uma entrevista e as provas de imagem.

Critérios de seleção na Fase Final:
1) Desfile em roupa casual, (calça jeans e blusa);
2) Desfile em traje de banho/praia - harmonia estética no desfile;
3) Desfile em traje de Noite/Gala - elegância e porte no desfile;
4) Desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final, objetivando uma carreira de modelo – postura física;
5) desembaraça no contato com o público e no teste “entrevista” – personalidade, simpatia e sociabilidade.

Cada candidata é responsável pelo seu guarda roupa, sendo que poderá contar com a colaboração da organização para eventual falta de vestuário, sendo que é obrigatória a participação em todas as fases do concurso.

A Organização do Concurso de Miss fornecerá às candidatas toda a logística necessária. É obrigatória a participação as candidatas em todas as promoções públicas do evento, exceto por motivos de força maior, doenças e compromissos inadiáveis.

Todas as candidatas desfilarão em uma passarela de aproximadamente 10 metros ao som de música mecânica por conta da organização promotora do evento, os (as) concorrentes poderão trazer CD com música, tema de sua apresentação, para todas as categorias.

O acesso ao palco interno do local de eventos é restrito às candidatas. Não será permitida a entrada de familiares, patrocinadores, colaboradores ou outras pessoas de seu relacionamento.

Vale destacar que além da eleição da Miss, haverá também a escolha da “Miss Simpatia”.

Enquanto que a Miss será eleita pela Comissão Julgadora, a eleição da “Miss Simpatia” se dará de forma diferente, pois ela será eleita por meio de votação pelas próprias candidatas.

As candidatas não poderão votar em si mesmas. Se a eleita for escolhida pelos jurados como Miss de nossa Cidade, o título de “Miss Simpatia” ficará com a candidata, escolhida entre elas, com a segunda maior votação e assim sucessivamente. Em caso de empate o critério de desempate da “Miss Simpatia” será a favor da candidata que tiver mais idade.


DO JULGAMENTO E DA PREMIAÇÃO:

O resultado do Concurso, após criteriosa avaliação da Comissão Julgadora, que elegerá a Miss, será entregue à Comissão Organizadora por intermédio de Ata.

As candidatas serão avaliadas nos quesitos a seguir:
- Espontaneidade e carisma;
- Simpatia e beleza física;
- Charme e Desinibição;
- Capacidade de articulação verbal;
- Caracterização com traje típico;
- Presença cênica.
- Postura e desenvoltura ao desfilar com roupa de banho;
- Conhecimentos gerais sobre a história e cultura de nosso município e região;

A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 0 (zero) a 10 (dez).

Será sorteado um integrante da Comissão Julgadora para fazer uma pergunta, assunto a definir, às 05 (cinco) finalistas. As respostas serão avaliadas pela comissão julgadora, que definirá o resultado final do concurso.

A decisão da Comissão Julgadora terá caráter definitivo e irrecorrível.

A Organização poderá eliminar qualquer candidata que, no seu entender, denegrir a imagem do evento, ou o nome da equipe organizadora, ou a imagem da Prefeitura Municipal ou qualquer símbolo de nossa cidade.

As finalistas receberão os seguintes prêmios em espécie, de acordo com a classificação atribuída pela Comissão Julgadora:
1º lugar R$ 1.000,00 (mil reais);
2º lugar R$ 500,00 (quinhentos reais);
3º lugar R$ 300,00 (trezentos reais).

Será concedida 01 (uma) menção honrosa para a “Miss Simpatia”.

A Secretaria Municipal de Cultura publicará os resultados no Sítio da Prefeitura Municipal, após a comissão julgadora concluir o processo de julgamento.

Os resultados serão comunicados por meio de ofício, telefone ou correio eletrônico apenas aos vencedores desse concurso e/ou seus responsáveis legais.


DOS COMPROMISSOS:

É obrigatório a vencedora do Concurso de Miss participar de eventos culturais programados pela direção do concurso durante o ano em que o título de Miss é vigente. As despesas com viagem até os locais dos eventos, incluindo passagem, alimentação e hospedagem, serão cobertas pela Prefeitura Municipal e/ou patrocinadores. A Miss também é obrigada a usar a faixa que receberá na final do concurso durante os eventos. Caso ela, por motivo de força maior, não possa comparecer a algum dos eventos, a segunda colocada é quem deve representá-la.

Destacamos que a candidata que obter o título de Miss poderá casar-se durante o período de seu mandato, porém, perderá o cargo para a candidata subseqüente caso se torne mãe.

O ato de inscrição neste concurso implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens do Regulamento do Concurso, bem como na cessão de uso e dos direitos autorais dos trabalhos à Secretaria Municipal de Cultura, sem qualquer tipo de ônus, tendo em vista os objetivos do concurso.

DOS DIREITOS DE USO DE IMAGEM:

A participação nesse evento implica que todas as concorrentes do Miss autorizam expressamente o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pelo evento para uso promocional a qualquer momento.

As candidatas deverão assinar “Termo de Cessão de Uso de Imagem” à Secretaria Municipal de Cultura.

Nos casos das vencedoras menores de idade, o “Termo de Cessão de Uso de Imagem” deverá ser preenchido e assinado pelo responsável legal.

Todas as candidatas de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 02 (dois) anos.


4. RESULTADOS ESPERADOS

Espera-se que o “Concurso de Miss" seja um evento de envolvimento de toda a comunidade local, com a participação de estudantes e moradores de todos os bairros da cidade.


5. AVALIAÇÃO

Após o evento, a equipe organizadora fará um “Relatório de Avaliação” dos resultados, quando serão apontadas as metas alcançadas, especialmente no que se refere ao número de inscrições, os gastos financeiros, o público presente nas etapas, e o grau de aceitação do Concurso.

Esse trabalho de avaliação será importante para se ter uma opinião clara e tecnicamente embasada dos resultados obtidos durante o evento, o que certamente possibilitará um melhor desempenho na realização de outros trabalhos e eventos posteriormente.


6. ANEXOS

6.1 FICHA DE INSCRIÇÃO

“CONCURSO DE MISS”


Nome: _________________________________________________
Data de Nascimento: ______/______/_______
RG:_____________-______ CPF: ___________________________
Endereço: ______________________________________________
Número: _________ Complemento: ___________
Bairro: ______________ CEP: _______________
Cidade: _______________ Estado: ___________
E-mail: __________________________________
Telefone: (___) ______-_______ Celular: (___) ________-________
Profissão: ______________________________________________
Peso: _____________________ Altura: ______________________

Local:_______________________ Data:_____/_____/ 2010


_________________________________
Assinatura




6.2 TERMO DE CESSÃO DE USO DE IMAGEM*

“CONCURSO DE MISS”

* O documento deve ser preenchido pelas candidatas premiadas e pelos pais/mães ou responsáveis legais das adolescentes premiadas.
_____________________________________________ _______________________(nome, sobrenome e RG do responsável) _____________________________________________ __________________________________(endereço completo), Declaro concordar que a Secretaria Municipal de Cultura poderá usar a imagem de ___________________________________________(nome da criança ou adolescente), data de nascimento ______/______/_______, meu/minha (filho/filha/sobrinho/sobrinha/neto/neta) _______________________________, inscrito(a) no “Concurso de Miss” em qualquer forma e/ou em qualquer mídia, em qualquer estado brasileiro e por prazo indeterminado, para quaisquer finalidades, em todos os veículos de comunicação. Declaro ainda que estou ciente que este “TERMO DE CESSÃO DE USO DE IMAGEM” é válido de acordo com o regulamento disponível no site da Prefeitura Municipal.

Local:____________________________ Data:_____/_____/ 2010

Telefone para contato (com DDD): ( ___ ) ____________________


___________________
Assinatura
(em caso de menor de idade, assinatura do responsável legal)



7. BIBLIOGRAFIA

AAB - Associação Atlética Botucatuense. 2009. Concurso Miss A.A.Botucatuense – Regulamento. Disponível em: http://www.aabotucatuense.com.br/2009/miss.pdf

ACELT - Associação de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. 2010. 1º Concurso Garota Molhada do Carnaval do Continente 2010 - Regulamento http://portal.pmf.sc.gov.br/arquivos/arquivos/pdf/03_02_2010_14.01.31.7865bdba481232f55d4a2adb54b5d643.pdf

ACELT - Associação de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. 2010. 1º Concurso Gay do Carnaval do Continente 2010 – Regulamento. Disponível em: http://portal.pmf.sc.gov.br/arquivos/arquivos/pdf/21_01_2010_9.29.16.ddd59b52064ab01d2efebf478dcf4476.pdf

ACOMEG - Associação dos Comunicadores do Estado de Goiás. 2007. I Concurso Beleza Negra – Regulamento. Disponível em: http://www.pre.ueg.br/downloads/noticias/noticia08-08-07regulamentoconcurso.pdf

AME Models Brasil. 2010. Concurso Miss Colegial 2010 – Regulamento. Disponível em: http://www.amebrasil.org/site/index.php/social/181-regulamento-do-miss-colegial.html

CALENBERG, Laura Krauss. 2001. Em busca da beleza eterna. Disponível em: http://www.suaescolha.com/destaque/beleza.html

DINIZ, Leandro. 2005. O que é a beleza? Recanto das Letras. Disponível em: http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/32243

DOARBELLEZA. 2010. Concurso “Novex Hair Power: mais força para sua beleza!” – Regulamento. 4p. Disponível em: http://novexhp.com.br/regulamento.pdf

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL. 2010. Concurso “Musa Do Campeonato Catarinense De Futebol 2010” – Regulamento. Disponível em: http://www.clicrbs.com.br/formulario/Musa-do-Catarinense-Regulamento.pdf

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ. 2009. Semana Estadual do Servidor Público III Mostra de Talentos dos Servidores Públicos – Regulamento. Fortaleza (CE). 4p. Disponível em: http://www.seplag.ce.gov.br/categoria1/semana-do-servidor/semana-arqs/REGULAMENTO-MOSTRA-TALENTOS-E-TORCIDA-E-MISS.pdf

GRUPO SERPA & ROCHA DE COMUNICAÇÃO. 2009. Musa da Night Carioca - Regulamento. 3p. Disponível em: http://www.pampanight.com.br/regulamento_musa/regulamento_musa.pdf

IPAHB – Instituto de Pesquisas e Análises Históricas e de Ciências Sociais da Baixada Fluminense. 2010. Concurso Miss Baixada 2010 – Regulamento. Disponível em: http://www.missbaixada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=62&Itemid=62

P.JUNIOR, Roberto C. 2010. Conceito de Beleza. Disponível em: http://www.library.com.br/pedrasverdade/beleza.htm

PEREIRA, Éverton Luís. 2008. “Lembrando que a Miss Ceará é Surda”. Reflexões acerca do concurso de Miss Brasil 2008. Fazendo Gênero 8 - Corpo, Violência e Poder. Florianópolis (SC). 6p.
 
PERISSÉ, Gabriel. Beleza! Disponível em: http://www.hottopos.com/mirand5/beleza.htm

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIBA. 2010. Concurso para Rainha e Princesas da 8ª Festas do Caqui e CIA – Regulamento. 3p. Disponível em: http://www.itatiba.sp.gov.br/arquivos/regulamento.pdf

PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTA GROSSA. 2009. Concurso de Rainha 2009 - Regulamento. 7p. Disponível em:  http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/smc/2009/Regulamento_Concurso_2009_RAINHA_MUNCHEN.pdf

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BRANCO. 2010. Concurso para eleição da Realeza do Carnaval 2010 – Regulamento. Disponível em: http://www.riobranco.ac.gov.br/v4/images/stories/2010/jan_2010/Regulamento_Concurso_Realeza_2010.pdf

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DO OESTE. 2008. Rainha e Princesas e Miss Simpatia da XVI Festa Estadual da Polenta – Regulamento. Rio do Oeste (SC). 2p. Disponível em: http://www.riodooeste.sc.gov.br

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO CONDE. 2009. Concurso Beleza Negra 2009, para Homens e Mulheres – Regulamento. Disponível em: http://www.saofranciscodoconde.ba.gov.br/upload/pdf/20091104044337_Regulamento-do-Concurso-Beleza-Negra-2009-1-.doc

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS RANCHOS. 2009. Concurso Coelhinha da Páscoa 2009 – Regulamento. 5p. Disponível em: http://portaltresranchos.com.br/home/admin/arquivos/regulamento.pdf
PREMIUM MARKETING PROMOCIONAL. 2010. Concurso de Desenho “A Beleza Na Escultura De Michelangelo” – Regulamento. 4p. Disponível em: http://www.exposicaomichelangelo.com.br/pdf/regulamento-desenho.pdf

RÁDIO CAIOBÁ FM. 2009. Concurso de Beleza Gata Caiobá FM 2009 - Regulamento. Disponível em: http://www.caiobafm.com.br/regulamento.pdf

SALERA JÚNIOR, G. 2010. Carta de uma Mulher Bela. Ilha de Marajó (PA). Disponível em: http://www.recantodasletras.com.br/cartas/2217108

SALERA JÚNIOR, G. 2010. Projeto Fotografando Nossa Cidade. Ilha de Marajó (PA). 12p. Disponível em: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2186443

SALERA JÚNIOR, G. 2010. Projeto Pintando a Natureza. Ilha de Marajó (PA). 15p. Disponível em: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2212803

SESCOOP / DF – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo. 2009. Concurso “Miss e Mister Cooperativismo do DF 2009” – Regulamento. Disponível em: http://www.dfcooperativo.coop.br/img/pdf/050609_Regulamento_Miss_e_Mister.pdf

SIEMACO - Sindicato dos trabalhadores em empresas de prestação de serviços de asseio e conservação e limpeza urbana de São Paulo. 2009. I Concurso Miss SIEMACO – Regulamento. 2p. Disponível em: www.siemaco.com.br/mulher/secretariadamulher.html

SINECOL - Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira. 2009. XVII - Miss Comerciária 2009 “Magia Cigana” – Regulamento. Disponível em: http://www.sinecol.com.br/galeria_fotos/miss_comerciaria/2009/Regulamento.pdf

SÔNIA FOTOS LTDA. 2008. 1º Concurso “Belezinha Total” – Regulamento. 1p. Disponível em: http://www.afonsoclaudio.org/fotooliveira/REGULAMENTO%20DO%20CONCURSO.pdf

SPOLETO FRANCHISING LTDA. 2008. Concurso cultural “Dia das Mães” – Regulamento. 10p. Disponível em: http://www.spoleto.com.br/diadasmaes/regulamento.pdf

STIGAR, Robson. 2008. A definição de beleza em Hegel. Disponível em: http://www.webartigos.com/articles/6414/1/A-Definicao-De-Beleza-Em-Hegel/pagina1.html

MATTOS, Guillermo. 2007. Definição de Beleza. Recanto das Letras. Disponível em: http://66.228.120.252/sonetos/692032

MISS BRASIL-USA – Regulamento. 5p. Disponível em: http://www.missbrasilusa.com/ficha.pdf

TEIXEIRA, Sérgio Alves. 2001. Produção e consumo social da beleza. Horizontes Antropológicos. 7 (16): Porto Alegre (RS).

TV ALTEROSA. 2010. Concurso “Garota Perfil” – Regulamento. Disponível em: http://www.oclick.com.br/regulamentoperfil.pdf

WIKIPÉDIA – A Enciclopédia Livre. 2010. Beleza. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beleza


8. AGRADECIMENTOS

Sou profundamente grato a todos os amigos e colegas que apoiaram a formatação desse “Projeto Concurso de Miss”.

Esse Projeto se inspira no trabalho de diversos ativistas culturais, como por exemplo: do Chefe da Divisão de Cultura de Breves (PA), professor Marco Antônio Mesquita Maranhão; do Secretário Municipal de Cultura e Desporto de Breves (PA), músico Francisco Vicente Rocha e Silva “Chiquinho”; do coordenador de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi (TO), escritor Ronaldo Coelho Teixeira; e do jornalista e poeta de Gurupi (TO), Zacarias Martins. A essas pessoas dedico meus sinceros agradecimentos pela inspiração e bons exemplos que proporcionam.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Maio de 2010.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 02/05/2010
Reeditado em 01/12/2011
Código do texto: T2232813
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Giovanni Salera Júnior
Breves - Pará - Brasil
887 textos (1717771 leituras)
103 e-livros (22642 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/04/14 10:22)