Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CAOS TOTAL

CAOS TOTAL

“Não adianta os cordeiros se declararem vegetarianos, enquanto o lobo tem uma opinião diferente”.(William Ralph Inge), “O uso da força é seguido pela perda da força. (Lao-Tsé); e se o lobo compreendesse os cordeiros, morreria de fome. (Henri Michaux)”. Vejam como o ser humano é audaz, inteligente, e perspicaz, quando usa o livre-arbítrio, sem desvirtuar sua finalidade, o lado bom, o bem. Para isso, seria necessária uma preparação psicológica, um comportamento digno e uma cultura saudável. Infelizmente, não a possuímos! Luto nos quartéis. Sepultado 13º. Policial Militar morto por bandidos. Perigosa Rotina: “Seqüência de assassinatos de policiais não tem fim”. A vítima da brutalidade, da violência desenfreada foi o soldado James Moreira de Andrade. “Toque de silêncio é executado no momento em que o corpo desce a sepultura”. Estatística triste, horripilante mostra a face da violência no Ceará. Bandido não é só aquele que mata; existem muitos bandidos protegidos pela imunidade, roubam, furtam e não sofrem sanções. Estão aqui, em Brasília e se duvidarem no Brasil inteiro. O lado bom é que ainda existem cidadãos de bem, que honram seus compromissos defendendo a sociedade, com unhas e dentes.
Muito se fala em política de segurança, de educação e saúde, mas na realidade são propagandas enganosas cuja finalidade é prover o responsável pela direção de um Estado, Município e País, de bom conceito perante a população, que na realidade não os têm. Quando presenciamos pela mídia televisiva, propagandas bem feitas, bem elaboradas, ficamos a meditar: “será que estamos residindo em outro país, esse não é o nosso Estado?”. E, não é mesmo! Visite a periferia e verão a realidade de Fortaleza, que os políticos nunca mostram. As políticas monetária e social são cruéis, desumanas, destruidoras e ainda temos que pagar para sustentar nossos pretensos representantes na Assembléia, na Câmara Municipal, Federal e Senado. Não dispensam verba para representação e compra de paletós. Será meu Deus, que um político não dispõe de verba para comprar um paletó? Que vergonha. Enquanto isso, aqueles que defendem a sociedade no dia-a-dia, enfrentando sol causticante, refeição de péssima qualidade, salário de miséria, sem nenhuma mordomia, estão morrendo no cumprimento do estrito dever legal, e as autoridades de braços cruzados nada fazem e se fazem de cegas.
É de estarrecer e cortar coração. São famílias que irão sofrer e conviver com a orfandade, enquanto candidatos a cargos eletivos esbanjam dinheiro, enganando o povo, pois o intuito é tão somente a locupletação. É o interesse em assumir uma função de destaque e ganhar rios de dinheiro e nada mais. O povo, a população que se lixem. Quantos impostos os brasileiros pagam? Para onde vai tanto dinheiro arrecadado? O dinheiro das privatizações foi para onde? Por que privatizaram o que tínhamos de bom: o Banco do Estado do Ceara, a Teleceará e a Coelce, e quem são os novos donos? Qual a política utilizada para aquisição dessas empresas públicas? Será que o nosso Banco do Nordeste está em boas condições? Queríamos saber? Não entendemos porque um político eleito jamais reclama as dívidas de seu antecessor. São nuanças que deveriam ser expostas as populações, mas não. O que deveríamos fazer seria procurar se respaldar cobrando das autoridades uma prestação de contas rigorosa, aliás, os contribuintes somos nós. Eles estão lá pelo nosso voto. É a arma que temos, e devemos usá-la muito bem! É triste e lamentável. Enquanto, eles usam hospitais de luxo, o restante da população morre a míngua nos “hospitais” da cidade, será que podemos usar essa sinonímia? A segurança vai mal, querem tirar uma prova?  Visitem os municípios mais pobres do Ceará. Temos 184 municípios, quantos delegados de policia e juizes estão dirigindo esses municípios? Hoje nem santo vive de promessas. O ICMs de nosso Estado é o maior do país, quando pretendem reajustar nossos minguados vencimentos, às esmolas batem as nossas portas.
Queridos policiais militares cumpram sua destinação e o juramento que prestaram ao símbolo da nação, a bandeira. Esqueçam determinados políticos, pois somente o vil metal interessa a eles. Vejam o mar de lama que se instalou em nosso país e a corrosão que toma conta da nação brasileira: sanguessugas, anões do orçamento, bingos, mensalões, lavagem de dinheiro e outros cânceres que dilaceram a pátria mãe de todos brasileiros. A todos os policiais Militares e civis que tombaram no estrito cumprimento do dever legal, nosso louvor e as famílias enlutadas nossas condolências nesse momento de dor e que haja muita compreensão e destinação, pois Deus jamais esquece seus filhos amados. Aos heróis anônimos nossa gratidão e um recado aos direitos humanos. Onde estão vocês. Direitos humanos para humanos direitos.





ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO DA FGF (FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA) E MEMBRO DA ACI (ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE IMPRENSA).




Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/08/2006
Código do texto: T223528
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2093 textos (758960 leituras)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 18:07)
Paivinhajornalista