Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Kafka e a Burocracia!

As ruas das grandes cidades contemporâneas estão cheias de gente que me faz lembrar o personagem Gregor Samsa, de Metamorfose,do grande escritor tcheco Franz Kafka! O homem se torna inseto frente à realidade urbana "galopante", burocratizada e cheia de regras enormemente inertes. Samsa reproduz a sensação do homem que virou o inseto insignificante das cidades modernas e que, quando em vez, morre aos milhares nas ruas espalhadas pelo país.

Vivemos numa burocracia que acaba com as chances de tornarmos essa "máquina" mais ativa. O excesso de zelo em determinadas questões, muitas vezes atrapalham, ao invés de ajudar!

No Brasil, temos tudo em excesso, exceto a vergonha na cara dos nossos dirigentes! Até a justiça brasileira peca com seu excesso de recursos,muitas vezes beneficiando gente de má índole!


Durante nossas vidas,passamos, grande quantidade de nosso tempo preenchendo papéis, cumprindo ritos ultrapassados, sendo que o escopo final é muito fácil de compreender, mas querem complicar o tráfego até ele!

O que diria  Kafka do mundo contemporâneo? Aposto que detonaria essa papelada, muitas vezes desnecessária para um serviço rápido e de qualidade! Viva Franz Kafka que criticou com uma contundência brilhante o excesso de burocracia.
Telêmaco Marrace de Oliveira
Enviado por Telêmaco Marrace de Oliveira em 24/08/2006
Reeditado em 26/08/2006
Código do texto: T224580
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Telêmaco Marrace de Oliveira
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 44 anos
259 textos (58283 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 16:22)
Telêmaco Marrace de Oliveira