Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Estamos perdendo a vergonha na cara


 O Brasil hodiernamente passa por um período de inversão de valores bastante acentuado.
 A desmoralização da política atinge níveis estratosféricos! O exemplo que deveria surgir de nossos governantes é uma vergonha! O povo brasileiro está se sentindo órfão do Estado.
 A segurança está na "UTI". Um país com uma carga tributária altíssima não consegue devolver os impostos de forma adequada para a sociedade que o mantém. Nossos governantes enebriados pelo poder e corrompidos pela ganância cometem todo tipo de falcatruas inimagináveis! É máfia de sanguessugas, dólares na cueca, venda de horário eleitoral gratuíto, aposentadorias confortáveis para governadores, dança da Pizza,e mais uma lista de delitos que não caberia nesse artigo!
 A Lei brasileira é muito flexível e na ânsia de não cometer injustiças, também não comete justiça! É complexo, mas é a pura verdade!
 Nas faculdades de Direito de todo o Brasil, aprendemos a "letra da lei", um repasse de normas para serem aplicadas no cotidiano, mas a Filosofia do Direito morre à cada dia. Uma legião de advogados tecnicistas desaguam no mercado a cada ano, e pensadores do Direito são raros!
 Para mudarmos, devemos reconstruir o Brasil através da Educação, do exercício legal da cidadania, da Filosofia, da Sociologia. Precisamos fazer como os Gregos, ir para as Ágoras e discutir mudanças concretas. Precisamos fazer o Brasil experimentar uma Democracia verdadeira, e para isso precisamos ter um povo crítico, porque sem criticidade não existe Democracia!
 Ou mudamos o Brasil agora, ou estamos fadados ao insucesso!
Telêmaco Marrace de Oliveira
Enviado por Telêmaco Marrace de Oliveira em 29/08/2006
Código do texto: T227775
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Telêmaco Marrace de Oliveira
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 44 anos
259 textos (58271 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 14:50)
Telêmaco Marrace de Oliveira