Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Numerologia - Revista Reiki - abril,2002 * Coluna Ponto de Vista*

Cada palavra ou nome vibra conforme um número e cada número tem seu significado interno. Quando compreendemos e usamos de forma correta o seu conteúdo contido nas letras e nos números, conseguimos uma comunicação direta e explícita com o Universo e com o Universo do Ser.
Há 3.000 a.C, os sumérios desenvolveram um sistema numérico avançado que resultou a hora de 60 minutos e o minuto em 60 segundos, que fora aperfeiçoado pelos babilônicos e caldeus. Por volta de 356 a.C, na época de Alexandre "O Grande", os caldeus preconizavam que seus conhecimentos de numerologia e astrologia já existiam cerca de 473 a.C. O Sistema Numerológico Pitagóras surgiu somente por volta de 632 a.C. Este  sistema (pitagórico) é o mais usado no Ocidente e bastante usado na Numerologia Moderna.
O respeitado filosofo, nascido no sécVI a.C, na ilha grega de Samos, no Mar Egeu, tendo estudado com líderes de vários países orientais em busca de conhecimentos, estabeleceu-se em Crotona, no Sul da Itália, abrindo uma escola para formar discipulos. Sua teoria sobre a relação dos números com os homens e o Universo, inspirou São Tomáz de Aquino, Sto. Agostinho, Aristotéles, Francis Bacon.
Pitagóras, buscava a elevação do homem a partir do nº1(egocentrismo) ao nº 9 despojamento(elevação espiritual).
Também ensinava que "A Evolução é a Lei da Vida; o Número é a Lei do Universo; a Unidade  é a Lei de Deus" e que os números diferem de seus signos.
Antes do nascimento, ficamos ligados ao nosso nome, data de nascimento e aos pais por uma afinidade irrestível em relação ás vibrações que compõem nossos próprios caracteres e aspirações e que estudando-as, o numerólogo ficaria capacitado a nos dizes quem somos, onde esta situada nossas deficiências e habilidades. A significação dos primórdios tem sido descreita através das idades como podemos ver: O nº1 representa as qualidades necessárias da vida evolutiva. O nº2 representa o segundo estágio do desenvolvimento da natureza humana. Sociabilidade, inclui afeição e todas as qualidades do dar e do receber. Diplomacia e construção de um seio familiar. O nº3 representa a autoexpressão. O homem quer proporcionar entretenimento e prazer ás outras pessoas. O nº4 representa os alicerces e a solidez da vida. Pacientes e calmosserão confiáveis em sua atividade. O nº 5 representa os 5 sentidos - experientes proporcionam viagens, progresso e variedades na vida. O nº6 representa a vida familiar, o seis representa o momento em que o homem desenvolve a capacidade tutelar, seu destino superior.O nº7 representa a volta final do homem para vida espiritual do homem para a vida espiritual, ao estudo das ciências, disciplina e organização. É o número da solidão. O nº8 representa o homem, tendo encontrado sua própria alma e poder dentro de si mesmo, precisa, novamente, voltar para a vida terrena e aprender a combinar a alma e a força. Proporciona poder, força, organização, liderança construtiva, amparada pela inspiração espiritual. Nº9 representa o homem completo tendo desenvolvido completamente a si mesmo. precisa agora esquecer-se em sacrifício e serviço. Aqui encontramos o amante humanitário e o artista. Através deste número oscilam as mais poderosas vibrações humanas, tanto para o bem quanto para o mal.
A ciência dos números é exaustiva, útil, instrutiva, se aplicada com um desejo honesto de progresso, dando uma linguagem para muitos segredos da vida, uma vez que aprendemos a decifrá-los.

Jayna do Orient hoje Jayna Marausha (nome místico de Malu Freitas)na área da Terapia Holística.



Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305, USA.
Malu Freitas
Enviado por Malu Freitas em 29/08/2006
Reeditado em 24/10/2006
Código do texto: T228113

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Malu Freitas). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malu Freitas
Salvador - Bahia - Brasil
57 textos (7083 leituras)
1 áudios (60 audições)
1 e-livros (68 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 04:13)
Malu Freitas