Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rebeca

Isaque orou ao SENHOR por sua mulher, porque ela era estéril; e o SENHOR lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu. ( Gênesis 25:21 )

-- Sou engenheiro de sistemas, evangelista do SQL 2000, convertido Microsoft há três anos. -- Estas palavras foram ditas, pelo reluzente apresentador da multinacional, na abertura da palestra de treinamento de produtos Windows.

Com o Windows travado, continuou: --este produto será o divisor de águas entre antes e depois deste lançamento. Agora você poderá armazenar teraflops de informações e fazer consultas com respostas instantâneas....

O “hotelaço” de São Paulo estava “lotadão”. Prêmios, palmas e muita alegria encerravam os sempre bem feitos, eventos da empresa do “Caesar” da Informática, Bill Gates.

Concluída a apresentação comecei a pensar no fato de as Revendas Microsoft, geralmente empresas de porte pequeno, serem arquitetas dos pilares que irão suportar enormes oligopólios, as companhias que mais utilizarão tão importante software. É o pequeno, convertendo o grande em grandíssimo.

No meu entendimento, é assim mesmo. Você está sendo utilizado para tornar ainda maiores os que já são bem “grandinhos”. Isso não o impede de tentar fazer parte desse clã. Existe, todavia, um enorme detalhe: procure saber como essa pessoas conseguiram a posição em que se encontram. Esteja seguro de que, não foi acordando ao meio dia. Uma estrada plena de percalços, foi percorrida até serem conduzidas ao ápice.

Se você pretende atingir o cimo de algo, esforce-se, engravide-se da idéia até que a mesma produza os desejados frutos. Lembre-se de algo importantíssimo: Você não consegue aquilo que quer e sim o que crê.

Talvez você diga: -- O cara enlouqueceu!

-- Vê se você concorda comigo. Querer é poder? Então, todo o mundo pode. Afinal quem não quer.

-- Crer é poder? Sim. Pois quando alguém crê, persegue seu objetivo, mesmo por caminhos tremendamente íngremes e não sossega enquanto não lograr o devido êxito. Percebeu a diferença?

Procure comprar a idéia do novo paradigma: querer não é poder. Crer sim, é o único método, que lhe levará a colocar em prática, seus excelentes projetos.

Atenção! Você receberá uma enxurrada de informações, capazes de lhe provocar desânimo ou mesmo pânico:

• Decisão do Copom sinaliza alta de juro
• Guerra fiscal
• Diferença de ICM causa problemas
• Financiamento exige mais garantias
• Luvas da loja em alta
• Novo índice de Aluguel
• Aumento de Empregados
• Prazo de pagamento de Fornecedores diminui

É brabo ou não é!. Fique frio, siga em frente. Descubra como outras pessoas enfrentaram e venceram o mesmo desafio. Vá arrumando a loja, tente limpá-la um pouco mais. Aproveite a falta de “envelope bolha” na papelaria, compre e presenteie seus clientes. Tente ser criativo, extraindo da sua esterilidade o início de uma grande riqueza, que com o decurso do tempo será conseqüentemente sua.

Se o engenheiro de sistemas da Microsoft, ficasse preocupado com o travamento do Windows, a empresa não seria tão grande. Aliás o novo Windows congelou outro dia na Consumer Electronic Shows, maior feira de eletrônicos do mundo, que foi realizada em Las Vegas. O conferencista William Gates III, com seu conhecido sorriso, arrancou muitas gargalhadas da plateia. O Windows travou e continua travando. A firma é alvo de severas críticas e ainda assim é a maior do mundo, crescendo cada vez mais. Estatísticas registram, que o planeta terra tem 90% de seus habitantes como usuários de Windows.

-- Conhece a história de Rebeca? Não? Então me dá só mais um tempinho, antes de eu acabar.

Estava prestando atenção ao livro Rebeca, escrito pela inglesa Daphne Du Maurier, posteriormente transformado em filme por Alfred Hitchcock, bem como uma infinidade de ensaios, peças e novelas, produzidos por escritores de todo o mundo. Todos abrangendo as virtudes e beleza da inesquecível Rebeca. Raro é o idioma onde não tenha sido impressa esta obra.

Invocado, resolvi procurar outras informações, para descobrir que tipo de mistério envolvia tão importante nome, cheguei até à Bíblia Sagrada, quando descobri todo o enigma. Posso contar?

O filho de Abraão, Isaque, encontrava-se pesaroso pelo falecimento de Sara, sua mãe, quando conheceu a formosa Rebeca. A boa alma de Rebeca, sobre-vestida das maiores virtudes, sossegou o coração de seu marido, consolando-o prontamente.

Provavelmente Isaque pensava assim:

-- Como é agradável ter Rebeca comigo. Não quero nem mesmo ouvir as aves cantar sem a presença dela. Não vou colocar meu nariz na janela para sentir o cheiro da manhã, sem que Rebeca acorde. A vegetação orvalhada, tampouco terá qualquer graça sem a presença daquela que não imaginava pudesse amar tanto: Rebeca.

-- E quando ela fala, nem precisa cantar. Sua voz doce e terna me faz levitar. É muito bonita. Quando me ausento, por pouco tempo que seja, sua imagem me acompanha e, cada dia aumenta dentro de mim, um indizível e imenso bem estar.

O casal era demasiado feliz. Havia amor e uma paz tão gostosa, sendo impossível alguém desejar algo mais. Como nem tudo é perfeito, faltava-lhe um filho. Isaque orou a DEUS por sua mulher, porque ela era estéril; e o SENHOR lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu. ( Gênesis 25:21 ).

Se você tiver analisado todas as situações e concluído que é efetivamente a ruína que o aguarda. Nada mais lhe resta. Eu insisto, sua esterilidade poderá ser convertida em superabundância.

Se você disser chega não agüento mais, eu verdadeiramente dancei. -- Estou como certas expressões matemáticas, sem solução.

-- Última “pala”. Faça uma prece! Fale com Deus. Ele mesmo. Assim como atendeu a Isaque, não tenho nenhuma dúvida de que não esquecerá de você, pois o ama absurdamente e deseja muito, tirá-lo dessa horrível problemática. Dobre seu joelho e peça do fundo de sua alma, a Jesus que tire a esterilidade da sua vida e mude sua sorte. Agradeça e aguarde. Grande e doce paz o envolverá! Logo se levantará e no tempo oportuno, estará como grande entre os grandes de forma exponencial!

Não esqueça. As riquezas lícitas de toda a terra, pertencem a pessoas descendentes dos gêmeos nascidos do ventre daquela que antes fora estéril: Rebeca.


Windows, SQL e Microsoft são marcas registradas da Microsoft Corporation.
Gilberto Landim
Enviado por Gilberto Landim em 02/09/2006
Código do texto: T230808
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gilberto Landim
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 68 anos
527 textos (25519 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 20:40)
Gilberto Landim