Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EUCARISTIA! Fonte de Salvação!

"Eu olho para Ele e Ele olha para mim!"
                                             "Maria, sacrário do Deus vivo!"

          Você, eu, todos somos sacrários vivos a partir do momento que comungamos Jesus Eucarístico.
          Maria, por ser uma mulher humilde que vivera longe do pecado, tornou-se o sacrário vivo de Jesus. Jesus habitou em seu ser não somente durante a gravidez, mas por toda a sua vida. Maria levou Jesus, que habitava em seu ser mais íntimo, à todas as pessoas com quem se encontrava, e elas sentiam isso, como Isabel sentiu e exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" (Lucas 1)
          Jesus tornou-se fonte de Salvação para todos aqueles que acreditassem em seu nome e fossem batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Àqueles que são batizados, são convidados a testemunharem a Jesus. Foram lavados do pecado, com o seu sangue.
Maria foi bem-aventurada porque aceitou e trouxe no seu ser Jesus, o Filho de Deus. Nós somos bem-aventurados porque também carregamos Jesus em nós. No mais profundo do nosso coração, a vida que pulsa é o sopro de Deus VIVO que pulsa em nós. No sorriso, no abraço, na acolhida, na partilha, na oração, na doação, na alegria, na dor, na fé, revelamos Jesus que habita dentro de nós.
          O pecado distorce muitas vezes a face de Jesus. O pecado não deixa vermos o rosto de Jesus no rosto do irmão. É preciso vencer o pecado, lutar contra a força e a tentação do mal, para eu em nosso olhar, em nosso semblante resplandeça o Filho de Deus que Maria carregou no seu ventre.
          Também nós geramos Jesus quando fazemos a vida acontecer. Seja na ajuda ao doente, ao pobre, ao sofredor. Seja o abraço, no sentimento. Diariamente fazemos Cristo, o mesmo Cristo nascido de Maria, nascer ou morrer a partir de nós, a partir daquilo que fazemos.
Quando destruímos a vida, sufocamos a Paz, o Amor, a Partilha, a Doação, sufocamos a pessoa de Jesus Cristo e não o deixamos viver. Se destruímos a vida da pessoa do outro, destruímos a própria imagem de Jesus.
          Jesus é fonte de Vida, de Salvação, e nós podemos e somos canais dessa vida. Um canal fechado em si mesmo um dia explode. Um canal aberto jorra sem fim, porque a fonte, que é a própria Eucaristia, não tem limites de graças.
          A Eucaristia é fonte de Salvação quando nós que a comungamos, correspondemos com a imensa graça que recebemos. A Eucaristia é fonte se nós formos fontes para outras pessoas.
          Acredito que se tivéssemos consciência do que é a Eucaristia a nossa vida seria diferente. A graça de podermos em cada celebração acompanhar e sentir o milagre da transformação, uma vez tocado o nosso coração ele pulsaria a Vida, que vem da própria Eucaristia, e que é para sempre.
          Pouco adiante nos ajoelharmos em adoração ao Cristo Eucarístico se não somos capazes de olhar para o rosto dos nossos irmãos. Cristo se revela e está no outro. Vivemos em contradição, ou então, ainda não entendemos a tamanha graça que é podermos comungar a Eucaristia e nos colocarmos em adoração.
          A Eucaristia é fonte  é fonte de vida a partir de Deus, mas por meio de nós que a comungamos. A Eucaristia é vida, então quem a comunga não poderia destruir a vida, mas sim, promove-la.
          Senhor! Aumentai a minha, a nossa fé! E isso nos bastará para entendermos a graça que é, termos a Eucaristia em nossas celebrações e podermos recebê-la.

Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 08/06/2005
Reeditado em 21/11/2010
Código do texto: T23154
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 35 anos
477 textos (375258 leituras)
1 áudios (83 audições)
2 e-livros (440 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 22:01)
Hermes José Novakoski