Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Seu troco, FHC !!!

"República de Malandros"

Parabéns, Excelência !
Enfim, admitiu a sua verdadeira condição de MALANDRO, perante a NAÇÃO inteira !
Permita-me chamar V. Excelência de VOCÊ !
Tão culto, tão letrado, tão estudado, e um ex-Presidente da "REPÚBLICA DE MALANDROS" !!!
Como pode se intitular SOCIÓLOGO, agindo assim ? Isso DENIGRE A CLASSE, sabia ?!
Afinal, assumiu o seu verdadeiro caráter, o de um MALANDRO, como outro qualquer !!!
Antes de tudo, Excelentíssimo MALANDRO, saiba que sou apartidário. E mais, nunca consegui “engolir” este seu jeito “bacana” de se apresentar ao MUNDO, fazendo se “passar” de boa-gente brasileiro, o que você nunca conseguirá ser, pelo menos nesta encarnação !
Lembra-se do “MICO”, lá na Espanha, junto com o então Presidente do México, ao falar mal do Sr. Bill Clinton, enquanto um microfone estava aberto à mídia, e, portanto para o MUNDO inteiro ? É ... ! Mas eu me lembro, e muito bem. Muito diplomático de sua parte. Foi obrigado, junto com seu colega mexicano, a admitir a GAFE ! Eu até me envergonhei de ser governado por um MALANDRO TÃO DESAJEITADO, vergonha também, para a minha NAÇÃO !
Lembra-se do que foi dito logo após o desastrado intervalo, por um Chefe de uma Nação Indígena, da América Central, que envergonhou o MUNDO TODO, com a simples argumentação “líquida e certa” de que HOJE, o Mundo DEVE À ELE, ouro e prata, equivalentes ao peso do Planeta no qual vivemos ?
Você não sentiu VERGONHA NA CARA naquela época ? Por que não ? Talvez não saiba o que seja isso, não é ? Com todo o seu “preparo intelectual”, não foi capaz de fazer algo sequer semelhante, relativo às riquezas levadas da minha (sua não !) Pátria durante 500 anos, o que me faz entender que, além de MALANDRO-CHEFE, também é um ANTI-PATRIOTA de primeira grandeza !
Não tenho nada contra os meus “GOVERNANTES”, apenas tenho tudo contra ELES ! São em sua grande maioria ANTI-PATRIOTAS, caso contrário o País não se encontraria mergulhado no CAOS ATUAL !
Hoje, você fala mal não só de quem “governa”, mas dos GOVERNADOS, chamando-os de uma “REPÚBLICA DE MALANDROS” !!!
E o que você fez em dois mandatos ? Apenas conduziu os “MALANDROS” da “SUA REPÚBLICA” para a MISÉRIA ?! Ou os fez RICOS ?!
Por “acaso” você já ouviu falar numa “ficção” chamada TRABALHO, que é exercida pelo TRABALHADOR ? Creio que não, “doutor”, pois TRABALHO você não tem a mínima idéia do que seja ! Exceto no que diz o Dicionário Aurélio !
Assim, por definição sua, e de sua RESPONSABILIDADE, todo mundo, no nosso País, é "MALANDRO", o que você sabe muito bem exercer "virtude" personalíssima, inerente à sua pessoa !
“REPÚBLICA DE MALANDROS” é aquela que você nasceu e viveu sem fazer coisa alguma.
Infeliz a sua declaração, desrespeitou todo o POVO BRASILEIRO que trabalha para mover este País para frente, o que você, “presidente” por duas vezes, não conseguiu fazer, pois você é apenas e tão somente um MALANDRO !
Portanto, Fernando Henrique Cardoso, meça as suas palavras ao se referir a um POVO do qual você não pertence mais, pois como você mesmo admitiu tacitamente, a MALANDRAGEM é guia dos seus passos, e não de um Povo trabalhador, criativo e, sobretudo Digno de ser RESPEITADO, até mesmo por um “ex-presidente” MALANDRO como você !
Assim, queira ter a CORAGEM e a HOMBRIDADE de se redimir deste PECADO IMPERDOÁVEL, ao generalizar de forma estúpida, uma República que sem os MALANDROS pode prosperar, a REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL !

Muito obrigado,

Alexandre Boechat
Em 05 de Setembro de 2006.
Alexandre Boechat
Enviado por Alexandre Boechat em 05/09/2006
Reeditado em 16/09/2006
Código do texto: T232965
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alexandre Boechat
Petrópolis - Rio de Janeiro - Brasil, 58 anos
72 textos (5634 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 09:08)
Alexandre Boechat