Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MEUS RALACIONAMENTOS, MINHAS DECISÕES

“MEUS RELACIONAMENTOS... MINHAS DECISÕES”.
Com certeza você já ouviu alguém indagar: “por que nasci aqui?”, ou alguém fazer o seguinte questionamento: “Queria que os meus cabelos fossem louros, pretos, avermelhados, na moda...”.
Tem situações que fugiram ou fogem ao nosso arbítrio. Acabar com um conflito no oriente médio, nos incomoda, porque de certa forma é uma agressão a nossa liberdade de decisão, ou livre agência. Na verdade se dependesse de nós (latinos), amanhã acabaria o conflito. Mas, felizmente, podemos mudar muitas situações ao nosso redor. Se, tem uma atividade que no dia-a-dia somos forçados a exercitar, é a nossa capacidade de opinar e operar mudanças. No cotidiano tomamos decisões corriqueiras e não meditamos no seu valor e influência na vida... Você e eu temos recebido do nosso criador a liberdade, para melhorar a vida debaixo do sol.
Se formos incapazes de decidir a nossa filiação, pátria, a cor da nossa pele, olhos e família... Somos agora responsáveis pelas decisões que trazem bem estar à nossa família, aos estudos, ao trabalho e à igreja.
Quantas decisões tomarão hoje? Quais serão as contribuições proporcionadas por elas, a nós e ao nosso próximo? As decisões tomadas podem afetar (e afetam) nossos relacionamentos. Quem decidiu orar hoje?  A opção pelo orar, afeta positivamente o nosso relacionamento com Deus e com o próximo. Você já decidiu dizer “eu ‘a’ ou ‘o’ amo” a alguém hoje?  Abraçar, beijar, dedicar afeto. Decisões são importantes e faz o nosso viver alegre ou monótono, faz-nos felizes ou medíocres, vitoriosos ou derrotados...
Os relacionamentos são nutridos ou não, conforme as decisões tomadas. Naquelas situações que não tomamos uma posição ativa, preferindo a passividade, que também é uma decisão, poderemos edificar ou danificar nossos relacionamentos. Nutramos nossos relacionamentos através de decisões sábias, segundo as Escrituras Sagradas nos ensina. Sejamos sábios na edificação da nossa vivência sob o sol. Demonstremos (devotemos) amor aos pais, filhos, amigos, irmãos, amigos, colegas ou igreja. Isto está ao nosso alcance! Afinal, construir bons relacionamentos é apenas uma questão de amor e decisão.
CIRLON PEREIRA
Enviado por CIRLON PEREIRA em 06/09/2006
Código do texto: T233991

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (: cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
CIRLON PEREIRA
Ilhéus - Bahia - Brasil, 44 anos
208 textos (24668 leituras)
12 áudios (364 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 10:04)
CIRLON PEREIRA