Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                                   QUE BOM SERIA

Mais um dia de eleição. Que bom seria que os senhores, as senhoras, os jovens, os eleitores em geral refletissem antes de detonarem suas poderosas armas, que poderão ajudar ou prejudicar este País que tanto tem sofrido por votos mal pensados.

Que bom seria se os brasileiros e brasileiras lembrassem que de seus votos dependem o futuro de seus descendentes. Que o voto mal dado vem em prejuízo geral da sociedade, sociedade essa da qual todos fazemos parte.

Que bom seria que antes de votar fizéssemos uma análise do perfil, da vida pregressa e dos objetivos de cada candidato que se apresenta pela primeira vez. Que avaliemos o desempenho dos detentores de mandato, se teve um exercício em defesa dos interesses maiores da Nação e em benefício da sociedade. Que analisemos suas novas propostas. Que os olhemos olhos no olho para ver se não ta mentindo e tentando, se for o caso, enganar o povo novamente.

Que bom seria que esses brasileiros e brasileiras valorizassem seus votos, não os trocando por migalhas que só servem para aumentar os bolsões de miséria que, infelizmente, ainda assola esse País em pleno século vinte e um. Que recordassem suas promessas nas campanhas anteriores para ver se cumpriram o prometido ou se apenas se enveredaram pelo universo das CPI´s, dólares nas cuecas, minhocas, sanguessugas e mensalões.

Que bom seria que no dia 01 de outubro eleitores e candidatos pensassem em construir um Brasil melhor para os brasileiros. Um País menos violento, menos corrupto, mais educado, com mais empregos e com um crescimento que beneficiasse a todos e não somente a uma camada seleta e abastarda da sociedade. Isso depende de nosso voto. O País terá a cara que pintarmos no dia da eleição.

Que bom seria que brasileiros e brasileiras, de título em punho dicessem basta. Vamos votar em pessoas compromissadas com o povo e com e com nossa Pátria. Que bom seria que votássemos em fazedores. Não agüentamos mais tantos pensadores.

Que bom seria!

                             José de Lima

Publicado pelo Jornal Gazeta do Estado de Pernambuco
limavitoria
Enviado por limavitoria em 07/09/2006
Reeditado em 06/02/2007
Código do texto: T235115
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
limavitoria
Vitória de Santo Antão - Pernambuco - Brasil, 66 anos
70 textos (12451 leituras)
10 áudios (244 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:13)
limavitoria