Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Desafio à esquerda, ou vote em Lula, ou em Alckmin, e re-reeleja FHC

Romeu Prisco
 
Lanço um desafio à chamada esquerda, para que me aponte, entre os candidatos aos principais cargos executivos, que nela, esquerda, não tiveram formação e/ou não militaram.
 
Geraldo Alckmin ? Como assim, se Geraldo Alckmin se iniciou politicamente como líder estudantil, posição que, sabidamente, a esquerda não permite seja ocupada por "terceiros" ? Ademais, Geraldo Alckmin foi vice de Mario Covas, que não iria queimar o seu filme de esquerdista, como ex-preso político, ao lado de um representante da direita.
 
Equivale dizer: não existe candidato da chamada direita, assim entendido aquele que nunca militou na esquerda. Se estivesse no páreo, o único seria Paulo Maluf, que nem por isso deixou de ser considerado um dos melhores prefeitos de São Paulo.
 
Lanço outro desafio à esquerda, para que me aponte, a partir da era Vargas, um Presidente da República eleito pelo voto popular que, com ela, esquerda, não tivesse se identificado. Collor ? Como assim se, num dos seus primeiros atos e com o auxílio de dois esquerdistas das arábias, bloqueou o rico dinheirinho dos reacionários ? De qualquer maneira, ele foi botado a escanteio, por muito menos do que Lula já deveria ter sido.
 
Equivale dizer: o Brasil nunca teve um Presidente da República que se identificasse com a chamada direita, o que só teria sido possível, nos últimos 50 anos, se a extinta UDN tivesse ganho uma única eleição. Essa história de representante das elites escravagistas não passa de conversa mole pra boi dormir.
 
Então, resumindo, pode-se afirmar que o fato de o Brasil estar na lona, se deve aos direitistas da esquerda e aos esquerdistas da direita, todos farinha do mesmo saco. Com Lula, ou com Alckmin, vamos ter mais 4 anos de FHC, totalizando 16 de "socialismo made in Brazil".

-----------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco
Romeu Prisco
Enviado por Romeu Prisco em 20/09/2006
Código do texto: T244670

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Romeu Prisco
São Paulo - São Paulo - Brasil
142 textos (31839 leituras)
9 áudios (4848 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 14:11)
Romeu Prisco