Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O PROJETO POLÍTICO DE JESUS CRISTO

Estamos em pleno clima eleitoral. Este ano somos convocados a votar para presidente, governadores, senadores e deputados. São muitas as propostas, e relevante o tempo dedicado à propaganda eleitoral gratuita nos meios de comunicação social.

O importante para nós, cristãos, é que possamos valorizar o nosso voto, ou seja, o nosso poder de colocarmos alguém para nos representar no poder público. Por isso faz-se necessário analisarmos criteriosamente a proposta política e a vida dos candidatos que vêm até nós. É importante que o projeto político tenha ao menos uma mínima identificação com os valores cristãos, que haja uma afinidade com o projeto político de Jesus Cristo.

O projeto de Jesus se resume em uma única frase: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância" (Jo 10,10). Isso significa que o bom político é aquele que defende o direito de todo cidadão ter: moradia, alimentação, saúde, educação, terra, lazer, cultura e informação.

Portanto, se ter vida em abundância é usufruir de todos esses elementos apresentados acima, de fato, os atuais candidatos têm um grande desafio pela frente, uma vez que, em nosso país, mais de 50 milhões de brasileiros vivem abaixo da linha de pobreza.
Eleandro Carlos Rossatto
Enviado por Eleandro Carlos Rossatto em 21/09/2006
Código do texto: T245566
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Eleandro Carlos Rossatto
São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil
14 textos (6944 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 09:37)
Eleandro Carlos Rossatto