Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Entre a cruz e a espada. (eleição)

Novamente o brasileiro é chamado às urnas. Querendo ou não é obrigado a votar. O páreo está formado.O nível dos candidatos é caótico, mas o povo terá a oportunidade de mostrar que vem aprendendo a lição.
Ao que tudo indica, Geraldo Alckmin e Lula disputarão presidência do Brasil. Heloísa Helena é uma candidatura em ascensão. Cristóvam Buarque não tem respaldo suficiente para receber a total confiança do eleitor; outras opções, também, não pesarão na decisão final. Estão levantando questões, mas cairão no primeiro turno.
Alckmin e Lula são testas de ferro, porta-vozes de grupos que determinarão o destino do país. O mesmo se estende aos candidatos a Governadores, Deputados e Senadores. Todos têm a mesma retórica. São pessoas lotadas de ideais definidos e querem, a qualquer custo, serem eleitas. Usam de todas as armas: políticas, sociais, chantagens; haja vista a exploração da criminalidade em São Paulo. O temor psicológico espalhado pela comunicação de massa, as pesquisas de intenções somada ao desinteresse da população poderão conceder poderes a tipos impensáveis e, mais uma vez, o povo será penalizado.  Em suma, a opção feita na urna é uma autorização a uma equipe que mandará no país por quatro anos. Quem vencer, no entanto, já tem um passado como referência. As campanhas estão cheias de realizações.Todos fizeram e aconteceram, mas as poucas conquistas se perdem diante dos podres que estão vindo à tona. É nesse contexto de ofensas, baixarias e ingenuidade gritante que teremos de escolher qual grupo governará nos próximos anos. Se não for possível eleger o melhor entre eles, que seja, então, o menos pior. Para tal é necessário analisar as parcas promessas e depositar nelas as esperanças. Nesse calvário, entre Lula e Alckmin, o cristo será você!
Ciro do Valle
Enviado por Ciro do Valle em 24/09/2006
Reeditado em 28/10/2006
Código do texto: T247956
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ciro do Valle
Salesópolis - São Paulo - Brasil
99 textos (5150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 17:22)
Ciro do Valle