Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Foice, martelo, estrela vermelha e cueca verde

Romeu Prisco
 
Com a mesma foice que procuram degolar os adversários, estão se degolando uns aos outros e até promovendo a autodegola. Com o martelo, batem na mesma tecla, tentando manter a salvo o pescoço dos caciques, ao afirmarem que estes nada sabiam e nada sabem, porém, não exatamente por respeito, mas sim, no interesse próprio. Afinal, eles precisam que os caciques continuem ocupando cargos de importância, para que também permaneçam na pajelança. A estrela que usam no peito, está cada vez mais vermelha com o sangue da tribo e a cueca cada vez mais verde com o dinheiro dos caras pálidas.
 
Daí a necessidade de se reeleger Lula e, se possível, de eleger Aloísio, aqueles que "nada sabem", para os postos chaves da nação. Porém, Lula sabia e sabe de tudo. Está atolado até o pescoço na lama que criou e permitiu que fosse criada no seu governo. Se Lula, realmente, nada soubesse, então, perdeu e está perdendo várias oportunidades para passar para história não só como o primeiro operário a ocupar a Presidência do Brasil, como também com a imagem de grande estadista.
 
Para tanto, bastava virar a mesa e romper, de vez, com aqueles que ele mesmo está denominando de "bandidos" nos seus pronunciamentos de campanha eleitoral, tal a sucessão de "traições". Agora, dizer que os "bandidos" estão sendo "rigorosamente" investigados e que, "se for o caso", serão "rigorosamente" punidos, não resolve o problema. Outros virão, sem contar aqueles que "lá" ainda ficaram.
 
Todavia, na verdade, o que Lula sabe mesmo é que não pode virar a mesa. Se o fizesse, aí sim veria o que é bom para a tosse. Seus "ex-companheiros traídores", especialistas em mobilização popular, o apeariam do poder num piscar d'olhos, coisa que a oposição já deveria ter feito há muito tempo.
 
Conclusão: Lula foi e, se reeleito, continuará sendo "traído" pelos "companheiros", mas, em compensação, traição por traição, continuará traindo a confiança do ingênuo povo brasileiro. Haja foice, martelo, estrela vermelha e cueca verde !

-----------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco
Romeu Prisco
Enviado por Romeu Prisco em 24/09/2006
Código do texto: T247959

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Romeu Prisco
São Paulo - São Paulo - Brasil
142 textos (31839 leituras)
9 áudios (4848 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 11:54)
Romeu Prisco