Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Angola: ONG Twayovoka apresenta projecto ``Noites de Teatro´´

Benguela, 29/09 – Um projecto denominado ``Noites de Teatro``, com vista a fomentar um espaço de cultura, lazer e educativo, através da exibição de artes cénicas, foi apresentado sábado, no cine Monumental, em Benguela, pela Organização Twayovoka Para o Desenvolvimento, soube o jornalista PM.

O director-geral da Organização Twayovoka, António Capela
disse que a iniciativa visará igualmente angariar fundos, para dar sustentabilidade há algumas acções que a instituição tem estado a realizar na província de Benguela.

Segundo ele, a implementação do projecto, com periodicidade quinzenal, terá a duração de 12 meses, envolverá mais de 20 actores e deverá estender-se aos municípios de Benguela e Lobito, prevendo totalizar mensalmente quatro espectáculos.

De acordo com o mesmo, a iniciativa, que será igualmente levada a cabo em Luanda, trimestralmente, a sua implementação consubstanciar-se-á fundamentalmente por meio da exibição de artes cénicas.

A abertura do projecto ``Noites de Teatro´´ foi marcada pela apresentação de uma peça teatral, intitulada ``O Perdão e a Reconciliação´´, na qual os actores deram enfoque a aceitação mútua e sem exclusão num lar turbulento, porém, como inovação houve ainda a entoação de cânticos e declamação de poesias.

Durante a execução do projecto, obras tanto antigas como novas, com realce para ``Peça Lundular´´, ``Koichisoco´´, ``Efinco´´, ``A Vida de Paulo nas 4 letras´´ serão exibidas aos munícipes de Benguela.

Assegurou estarem preparadas as condições para a abertura do projecto, que conta com apoio da Angop, TPA, Emissão Provincial de Benguela da RNA e outras individualidades, apelando somente as pessoas a aderirem ao evento.

O Twayovoka, criado em 2000 no seio de um grupo teatral, é uma organização não-governamental de índole voluntária, apartidária, filantrópica com personalidade jurídica autonomia administrativa e financeira.




Nkazevy
Enviado por Nkazevy em 29/09/2006
Reeditado em 29/09/2006
Código do texto: T251973
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nkazevy
Benguela - Benguela - Angola, 30 anos
168 textos (11338 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:16)
Nkazevy